Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ex-atacante Montella assume a Roma interinamente

Técnico Ranieri se demitiu no último final de semana. Nome de Carlo Ancelotti, contestato no Chelsea, é cogitado

Gazeta Esportiva |

O técnico Claudio Ranieri pediu demissão após abrir 3 a 0 contra o Genoa e tomar a virada. A diretoria da Roma não perdeu tempo, e apontou o ex-atacante Vincenzo Montella, de 36 anos, como o treinador interino. A equipe está em processo de venda, e só vai assinar um contrato longo com um novo treinador ao fim da temporada.

Montella jogou pela seleção italiana e se aposentou do futebol profissional em 2009. Ele também defendeu Empoli, Genoa, Sampdoria e Fulham, mas foi com a Roma que conquistou o Campeonato Italiano de 2001. Contestado no Chelsea, o nome do italiano Carlo Ancelotti é ventilado no Estádio Olímpico, onde ele jogou por 10 anos. Ele voltaria à Itália após dois anos no Campeonato Inglês.

 

A equipe da capital está em oitavo lugar no Campeonato Italiano com 39 pontos, bem longe da líder Inter de Milão, com 55, e a alguma distância da quarta colocada Lazio, com 48, última classificada à Liga dos Campeões. Na competição continental desta temporada, perdeu o jogo de ida das oitavas de final, em Roma, para o Shakhtar Donetsk por 3 a 2.

Leia tudo sobre: RomaMontellaClaudio Ranieriitaliafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG