Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ex-atacante Guilherme é demitido do comando do Ipatinga

Além do ex-atacante do Atlético-MG, auxiliar Jorge Raulli e preparador físico Fábio Maraston também saíram

Gazeta |

Após o rebaixamento no Campeonato Mineiro, o Ipatinga oficializou no fim da tarde desta segunda-feira a demissão do técnico Guilherme Alves, ex-atacante de Corinthians e Atlético-MG. O auxiliar técnico Jorge Raulli e o preparador físico Fábio Maraston também deixaram o clube. A diretoria ainda não definiu quem será o próximo treinador da equipe.

"Nós (diretoria) nos reunimos e concluímos que os maus resultados realmente atrapalharam a continuidade do Guilherme (Alves) e sua comissão técnica. São profissionais sérios, corretos e de grande valor, porém, o rebaixamento acabou pesando. Desejo a eles muito sucesso na seqüência de suas carreiras", disse o presidente do Ipatinga, Itair Machado, em entrevista ao site do clube.

O dirigente ainda lamentou o descenso do Tigre e confirmou que o elenco ipatinguense sofrerá alterações. "Lamento esse resultado extremamente negativo no Mineiro, principalmente pela cidade de Ipatinga. Além de contratar um novo treinador, pretendemos reformular boa parte do grupo de jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que começará em julho", ratificou o presidente Itair.

Esse era o primeiro trabalho à frente de uma equipe de Guilherme. Ele dirigiu o Ipatinga em 11 jogos, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas - aproveitamento de 39%. Sob o comando do treinador, o Tigre marcou 14 gols e sofreu 14.

Os jogadores do elenco foram liberados na tarde desta segunda. A reapresentação está marcada para o dia 20 de maio (sexta-feira), 16h, no Ipatingão, já sob comando de um novo técnico.

O próximo jogo oficial do Tigre será no dia 23 de julho (sábado), 15h, contra o Madureira/RJ, no Rio de Janeiro, já pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da terceira divisão - a equipe ipatinguense, que está no Grupo C, folgará na rodada de abertura da competição nacional.

Leia tudo sobre: ipatingatécnicodispensacampeonato mineiro 2011raulli

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG