Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ex-atacante Guilherme assume o comando do Ipatinga

Missão é reconduzir o time mineiro a um lugar de destaque. Estreia é nessa quarta-feira, na Copa do Brasil

Gazeta |

O ex-atacante Guilherme assumiu oficialmente nesta segunda-feira o comando técnico do Ipatinga. Duas vezes campeão mineiro como jogador pelo Atlético, ele faz sua estreia já nesta quarta-feira, diante do Rio Branco-ES, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

"Venho me preparando para assumir a função de técnico desde o encerramento da minha carreira como atleta. Trabalhei com grandes profissionais e aprendi bastante. Chego muito motivado para esse meu primeiro trabalho como treinador", disse o ex-goleador atleticano.

Auxiliar por dois anos no Marília (2007 e 2008), onde iniciou a carreira, Guilherme Alves passou por alguns períodos de estágio com alguns dos principais treinadores do Brasil, como Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Adilson Batista, antes de aceitar assumir a nova função.

"Meu pensamento inicial é no adversário de quarta-feira, o Rio Branco. Será um jogo difícil, mas vamos em busca de um grande resultado", destacou o novo comandante do Tigre, que leva a Ipatinga também o auxiliar técnico Jorge Raulli e o preparador físico Fábio Maraston.

O elenco da equipe realiza um treinamento recreativo na manhã desta terça-feira e, em seguida, viaja para Vitória, palco da partida de estreia na competição nacional mata-mata.

Após ser revelado pelo Marília, no início dos anos 90, Guilherme passou pelo São Paulo e atuou no futebol europeu. Além de brilhar no Atlético-MG, também jogou pelo Corinthians.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG