Tamanho do texto

"Ele está sujando o futebol e todos os argentinos", disse Gabriel Buono depois de Maradona fazer acusações a Batista

Repercutindo a denúncia de Diego Maradona , que acusou o seu sucessor no comando da seleção argentina, Sergio Batista, de convocar jogadores em troca de prostitutas , o ex-assessor do ídolo, Gabriel Buono, não economizou nas críticas e sugeriu que o comandante do Al Wasl , dos Emirados Árabes, se interne em um hospício.

"Se é preciso buscar um subornador, o primeiro é Diego Maradona. Ele está sujando o futebol e todos os argentinos. Tudo o que fez foi jogado no lixo", declarou em entrevista à emissora de televisão argentina C5N . Ele afirmou que tem todos os casos de suborno documentados e leva essa informação a público após 13 anos por estar cansado de ser um "idiota".

Sergio Batista, demitido após o fracasso na Copa América, em julho, negou veementemente as denúncias de Maradona. "Durante meu ciclo, foram convocados 20 jogadores. Se eu quisesse fazer o que ele disse, teria convocado 200", argumentou. Durante sua passagem pela seleção, entre 2008 e 2010, Maradona chamou 108 atletas.

Embora garanta que o canhoto largou as drogas, Buono explica que a dependência química deixou sequelas no comportamento do ex-jogador. "Um dia diz branco e, no dia seguinte, diz preto", lamentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.