Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ex-árbitro preso por corrupção vira jogador de futebol amador

Após escândalo, Robert Hoyzer foi perdoado pela Federação Alemã de Futebol e poderá voltar aos gramados

iG São Paulo |

Getty Images
Ex-árbitro Robert Hoyzer foi condenado por manipulação de resultados do futebol alemão
Robert Hoyzer foi um dos pivôs de um dos maiores escândalos de arbitragem do futebol europeu. Ele chegou a ser preso por ter se envolvido em um caso de corrupção em jogos de 2005. Agora, porém, ele conseguiu autorização para voltar aos gramados: como jogador de futebol, ele poderá atuar por times amadores.

Antes de se tornar árbitro, Hoyzer já era jogador de futebol. Com o escândalo, ele foi suspenso e teve que parar suas atividades. Mas agora, depois de colaborar com as investigações, recebeu o perdão de Theo Zwanziger, presidente da DFB (Federação Alemã de Futebol).

"Ele ainda está banido de qualquer cargo em escritórios da DFB ou em qualquer membro associado a ela, especialmente nos relacionados à arbitragem", disse o dirigente da Federação.

Em 2005, o escândalo de arbitragem que gerou cadeia para Hoyzer abalou a Alemanha, principalmente porque o país estava prestes a sediar a Copa do Mundo de 2006. O ex-árbitro chegou a admitir que manipulou partidas de segunda e terceira divisões, além de um jogo da Copa da Alemanha, para favorecer apostadores.
 

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhaarbitragem

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG