Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Exame constata lesão no joelho e Everton está fora do Brasileirão

Jogador se machucou na partida contra o Corinthians e previsão de recuperação é de 40 dias

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O volante Everton, que estava atuando improvisado na lateral do Cruzeiro, está fora do Brasileirão. O jogador machucou o joelho esquerdo na partida contra o Corinthians e um exame constatou uma lesão no ligamento colateral medial que precisa de 40 dias para cicatrizar. Esse período somado à recuperação da forma física significa a ausência do jogador no restante do Brasileirão.

Cruzeiro é o 16º colocado no Brasileirão. Veja a classificação completa

Everton vinha vivendo um bom momento no Cruzeiro, fazendo boas apresentações nesses últimos jogos. Mas, ainda no primeiro tempo do jogo com o Corinthians, uma dividida forte acabou tirando o jogador do campo, com muitas dores.

Leia também: Cruzeiro tenta blindar Montillo, que vive drama pessoal grave

Nessa terça-feira, foi conhecido o resultado da ressonância magnética realizada no joelho esquerdo do atleta e com ele a má notícia. "Realizamos o exame de ressonância magnética que mostrou uma lesão grau 2 do ligamento colateral medial, na parte interna do joelho esquerdo. Um ligamento que cicatriza de uma forma natural, não é necessário fazer cirurgia. A gente espera ainda checar as imagens para ver se não tem nenhum outro tipo de lesão que tenha necessidade de cirurgia, a expectativa é que não", explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior.

O médico cruzeirense acha difícil que Everton volte nesse Brasileirão. "Com a confirmação da lesão desse ligamento, ele necessita de um afastamento em torno de 40 dias, o que praticamente inviabiliza a participação dele no campeonato. O trabalho vai ser feito para que esse tempo possa ser encurtado, mas a chance é pequena", disse Sérgio Freire Júnior. Com a lesão de Everton, Diego Renan deve ganhar espaço nessa reta final de Brasileirão.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

Além de Everton, o Cruzeiro já não pode contar com o atacante Wallyson, que fraturou o tornozelo esquerdo e só volta aos gramados em 2012.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a lesão de Everton

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Everton

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG