Lateral-direito deve ficar fora das próximas seis partidas do Corinthians no Brasileirão

Alessandro ficará seis semanas de molho
Futura Press
Alessandro ficará seis semanas de molho

Exames médicos realizados nesta terça-feira confirmaram que o lateral direito Alessandro , do Corinthians , teve uma ruptura muscular na coxa direita e terá que ficar parado por aproximadamente seis semanas, quando então deverá ser liberado para voltar a trabalhar em campo.

Siga o Twitter do Corinthians no iG Esporte

"Foi confirmada uma lesão muscular na coxa direita, ele já começou o tratamento nesta terça-feira, na reapresentação do elenco", disse o médico Julio Stancati, acrescentando que ele tomará medicamentos para aliviar a dor no local e fará aparelhos quando a lesão estiver cicatrizada.

Entre na torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos

O jogador fará na sexta-feira procedimento de PRP (plasma rico em plaquetas) com o médico Joaquim Grava. Este tratamento é utilizado com a intenção de acelerar a consolidação de fraturas. Se tudo ocorrer bem com a sua recuperação, Alessandro voltará a campo contra o Atlético-GO, em Goiânia, dia 10 de julho. Alessandro ficará de fora das partidas contra Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Bahia e Vasco.

Alessandro se machucou ao fazer um cruzamento no início do segundo tempo da partida contra o Coritiba, no domingo passado, e a previsão inicial era de que ficasse parado por cerca de duas semanas. Apesar do diagnóstico mais negativo, Tite já sabia que ele desfalcaria o time.

"Vamos trabalhar as alternativas. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, então precisamos ver bem o que podemos fazer ali", comentou o técnico, que tem como opções para a lateral direita o recém-contratado Weldinho, vindo do Paulista de Jundiaí, e o improvisado volante Moradei.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.