Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Exaltado até pela Fifa, centésimo gol de Ceni repercute pelo mundo

Goleiro são-paulino chegou a marca histórica diante do Corinthians no domingo. Entidade máxima não reconhece dois dos gols

iG São Paulo |

Divulgação
Gol número 100 foi o terceiro de Rogério Ceni contra o Corinthians e o primeiro de falta contra o rival
O centésimo gol de Rogério Ceni, marcado na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Corinthians, foi destaque no noticiário esportivo de todo o mundo no último domingo. Até a Fifa, que não reconhece dois gols marcados pelo goleiro em amistosos, deu espaço ao são-paulino: "O dia é dele", foi o título escolhido para a matéria que destacava a emoção dos torcedores por comemorarem o momento marcante diante de um dos adversários mais tradicionais. No texto, porém, consta que este foi o gol 100 de acordo com as contas tricolores.

"Rogério Ceni, centenário com um golaço" foi o destaque da versão digital do diário espanhol Marca, que definiu o tento como "espetacular". Já os jornais portugueses deixaram Liedson "de lado" neste fim de semana. Acompanhado de perto pela imprensa do país europeu em razão do período em que atuou pelo Sporting, o atacante corintiano foi citado, mas Ceni era o centro das atenções: "Rogério Ceni vezes 100".

Na Inglaterra, o Fourfourtwo lembrou que Rogério é o maior goleiro-artilheiro da história. O francês L'Equipe, por sua vez, apontou para a lealdade do camisa 1 ao São Paulo, clube que defende desde 1992.

Entre os jornais sul-americanos, o uruguaio El Pais, que também destacou os 965 jogos de Ceni com a camisa são-paulona, diz que "para a maioria das torcidas, não é habitual ver um goleiro marcando gol, mas é para a brasileira, mais precisamente a do São Paulo". Em alusão ao centésimo gol, "Rogério Cieni" foi o destaque do argentino Olé, que não poupou elogios à "esplêndida carreira" do brasileiro e ao feito "histórico".

Reprodução
Mesmo sem reconhecer oficialmente 100º gol, Fifa exaltou feito de Rogério Ceni

 *Com Gazeta Esportiva

 

Leia tudo sobre: São PauloRogério CeniFifacampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG