Atacante, que rescindiu contrato com clube paulista em dezembro de 2010, vinha mantendo sua forma no Grêmio Osasco

O atacante Ewerthon, que estava mantendo a forma no Grêmio Osasco após rescindir contrato com o Palmeiras , em dezembro do ano passado, assinou nesta quinta-feira um contrato de um ano com o Terek Grozny, da Rússia. O jogador está na Turquia, onde a equipe realiza treinamentos, e deve viajar nas próximas horas para a Rússia.

"Estou feliz pela oportunidade de disputar um campeonato que está investindo e crescendo muito. Será o quarto país em que vou jogar e um novo desafio, por isso estou motivado", afirmou o brasileiro.

Com 30 anos, Ewerthon volta ao futebol europeu depois da passagem pelo Palmeiras. Na Europa, o jogador atuou no Borussia Dortmund (entre 2001 e 2005); no Zaragoza (entre 2005 e 2007 e de 2008 a 2009); no Stuttgart (2007) e no Espanyol (2007). No total foram oito temporadas no velho continente.

"Ainda estou na Turquia, mas no primeiro contato achei o ambiente do grupo muito bom e as informações que obtive também são boas. O Terek hoje é um dos clubes que mais investe na Rússia, tem um estádio novo para 30 mil pessoas e uma estrutura de treinamento excelente", afirmou.

O atacante havia decidido não assinar com nenhuma equipe no início de 2011, pois as propostas que chegaram, do Brasil e do exterior, não o agradaram. "Só poderei jogar a partir de agosto, mas como eu já vinha treinando no Brasil, acredito que já devo fazer minha estreia logo no começo do mês", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.