Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Evra fica fora de lista da seleção francesa para enfrentar Brasil

Laurent Blanc optou por chamar Abidal, do Barcelona, e Clichy, do Arsenal, para ocupar a lateral-esquerda

AE |

selo

O técnico da seleção francesa, Laurent Blanc, anunciou nesta quinta-feira a lista de convocados para enfrentar o Brasil, em amistoso marcado para a próxima quarta, no Stade de France, em Saint-Denis, nos arredores de Paris. E, depois de muita polêmica, ele deixou de fora o lateral-esquerdo Patrice Evra, do Manchester United.

Esta seria a primeira oportunidade de Evra na seleção após cumprir uma suspensão de cinco jogos, por conta dos incidentes ocorridos na Copa do Mundo da África do Sul. No entanto, o treinador optou por chamar Abidal, do Barcelona, e Clichy, do Arsenal, para ocupar a posição.

Recentemente, o ministro dos Esportes da França, Chantal Jouanno, afirmou que Evra não deveria mais atuar pela seleção por causa do comportamento dele no Mundial, mas Blanc fez questão de afirmar que sua decisão foi "somente uma escolha esportiva" e que "há muita competição nesta posição".

Outra surpresa na convocação anunciada nesta quinta-feira ficou por conta da manutenção do meia Gourcuff, que não atravessa boa fase no Lyon. De acordo com Blanc, é importante apoiar o jogador neste momento.

Entre os principais desfalques, estão Ribery e Nasri. O primeiro se recupera de uma contusão no joelho esquerdo no Bayern de Munique, enquanto o segundo, que vive grande fase no Arsenal, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.

Confira a convocação da seleção francesa:

Goleiros - Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Olympique de Marselha) e Cedric Carrasso (Bordeaux).

Defensores - Anthony Reveillere (Lyon), Gael Clichy (Arsenal), Laurent Koscielny (Arsenal), Bacary Sagna (Arsenal), Philippe Mexes (Roma), Adil Rami (Lille), Mamadou Sakho (Paris Saint-Germain) e Eric Abidal (Barcelona).

Meio-campistas - Alou Diarra (Bordeaux), Abou Diaby (Arsenal), Yohan Cabaye (Lille), Yoann Gourcuff (Lyon), Yann M'Vila (Rennes) e Blaise Matuidi (Saint-Etienne).

Atacantes - Karim Benzema (Real Madrid), Kevin Gameiro (Lorient), Guillaume Hoarau (Paris Saint-Germain), Florent Malouda (Chelsea), Loic Remy (Olympique de Marselha) e Jeremy Menez (Roma).

Leia tudo sobre: françaseleção brasileirafutebol mundialamistosoevra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG