Jogador iniciou carreira na lateral-esquerda, mas foi como meia, no São Caetano, que se destacou

Sempre que tem oportunidade, Everton Ribeiro faz questão de dizer que voltou ao Corinthians para disputar uma posição no meio-campo. O jogador foi revelado como lateral esquerdo, mas se acostumou a jogar como armador durante o período de empréstimo ao São Caetano.

"Voltei ao Corinthians pelo que fiz no meio-campo, onde gosto de jogar. O Tite sabe disso e me observou na meia. Para a lateral esquerda, o Corinthians já está bem servido", avisou.

Everton Ribeiro participou da campanha que rebaixou o Corinthians à Série B do Campeonato Brasileiro em 2007, quando havia acabado de se profissionalizar. Chegou a realizar pré-temporada com a equipe comandada por Mano Menezes no ano seguinte, porém não se firmou. "Não sei o motivo da minha saída. Teria que perguntar para o Mano. Mas não foi por falta de qualidade técnica, pois consegui desempenhar meu futebol. O problema é que chegaram alguns reforços."

De qualquer forma, Everton Ribeiro não se arrepende de ter defendido o São Caetano. "Foi bom. Pude me firmar como meio-campista lá. Também aprendi a escapar melhor dos adversários disputando a Série B", disse o jovem de 21 anos, mais forte em seu retorno ao Corinthians. "Ganhei massa muscular por causa da idade. Estou crescendo. Além disso, venho tomando suplementos alimentares e fazendo academia", contou.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.