Revelado pelo Corinthians, meio-campista participou da campanha que rebaixou o clube à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2007

O meia Everton Ribeiro ainda demonstra certo deslumbramento em seu retorno ao Corinthians. Aos 21 anos, ele não perdeu a timidez diante das câmeras depois de defender o São Caetano por empréstimo. Mas seus olhos brilham ao falar sobre o que vivenciará em 2011.

"O Corinthians é o maior do Brasil", definiu Everton Ribeiro. "Pretendo assumir a titularidade e poder conquistar um título inédito, que é o da Copa Libertadores da América", projetou o prata da casa.

Everton Ribeiro participou da campanha que rebaixou o Corinthians à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2007, quando havia acabado de se profissionalizar como lateral esquerdo. "Estava uma zica danada naquela época", lembrou o agora meio-campista, percebendo que os tempos são outros.

"O ambiente não é mais conturbado. O clube melhorou com a nova administração: construiu um CT muito bonito, que vai ficar ainda melhor. É um privilégio voltar para uma equipe com uma estrutura tão boa. O time também é mais forte, pois brigou pelo título brasileiro em 2010", comentou.

Segundo o técnico Tite, os jogadores que estavam emprestados pelo Corinthians retornaram ao clube com mais maturidade. "Foi bom sair e ver como é realidade lá fora. Agora, dou mais valor ao Corinthians. Vou me empenhar para escrever uma história bonita aqui", prometeu Everton Ribeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.