Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Everton e Diego Cavalieri podem ser os primeiros reforços do Flamengo

Meia do Tigres e goleiro do Cesena dependem apenas da liberação de seus clubes para as negociações serem concluídas

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882765327&_c_=MiGComponente_C

O mercado está fervendo neste fim de ano e o Flamengo ainda não apresentou seu primeiro reforço. As especulações em torno do meia Everton, do Tigres, do México, e do goleiro Diego Cavalieri, do Cesena, da Itália, são as mais palpitantes. Mas a diretoria do clube não se manifesta sobre negociações em andamento.

Segundo fontes, os dois jogadores podem ser anunciados em breve, dependendo apenas da liberação de seus clubes. Apesar de não confirmar qualquer negociação, o vice-presidente de futebol, Luiz Augusto Veloso, garantiu que o Flamengo será capaz de formar um time competitivo.

"Estamos mantendo o salário em dia e preocupados em investir no centro de treinamento. O clube está se movimentando no mercado e vai montar um elenco competitivo, capaz de disputar seus compromissos com dignidade. A torcida precisa ter paciência, pois não vamos anunciar nada prematuramente. Nem são tantas e estão sendo muito disputadas", afirmou Veloso.

Uma das preocupações do dirigente é encontrar formas de aumentar receita. Para ele, é importante que o Flamengo seja capaz de fazer grandes negociações no mercado e arrecadar com a venda de jogadores para o exterior em um curto espaço de tempo.

"Vamos fazer o Flamengo voltar a ser protagonista em 2011. Tivemos uma grande diferença com relação ao mercado. Outros grandes clubes, como o Internacional, fazem esse planejamento do qual a negociação sistemática de jogadores faz parte. Desde o Renato Augusto, o Flamengo não realiza uma operação importante. Temos que transformar isso numa coisa pensada para financiar o nosso dia a dia", comentou Veloso.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG