Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Everton bate Chelsea nos pênaltis e segue na Copa da Inglaterra

Jogando no estádio Stamford Bridge, Chelsea levou o gol de empate nos últimos instantes da prorrogação

Gazeta |

Após o empate por 1 a 1 em Goodison Park, o Chelsea recebeu o Everton em casa para definir sua vaga para as oitavas de final da Copa da Inglaterra. Levando o duelo para a disputa de pênaltis com um gol de Baines no final da prorrogação, o Everton eliminou o Chelsea nos pênaltis, por 4 a 3. Com o resultado, o Everton terá pela frente o Reading, na disputa das oitavas de final.

O jogo

Superior desde o início da partida, o Chelsea logo chegou ao gol adversário. Na chance mais clara de gol do primeiro tempo, aos 19 minutos, Terry aproveitou um cruzamento na pequena área e isolou a bola por cima do gol, desperdiçando a chance de abrir o placar.

Mesmo melhor no embate, os donos da casa contavam com um problema. Tim Howard, goleiro do Everton. Em mais de três tentativas, o defensor levou a melhor sobre o ataque anfitrião e manteve o empate sem gols durante toda a etapa inicial.

Getty Images
Jogadores do Everton celebram a classificação obtida nos pênaltis em cima do Chelsea
Na mais expressiva, após uma forte pressão dos donos da casa, Malouda recebeu um bom passe de Drogba, na marca dos 37 minutos, e cara a cara com Howard, viu o arqueiro fechar o gol e comemorar a defesa.

Retornando para o segundo tempo, o Everton nada pode fazer para conter o avanço dos Blues, a não ser contar com o dia inpirado de Howard e aguardar a chance de um contra-ataque.

Aos 39 minutos, Fellaini aproveitou o rebote da defesa do Chelsea e completou para o fundo do gol. Entretanto, o bandeirinha marcou o impedimento do jogador e o primeiro gol do Everton foi anulado, levando a partida para a prorrogação.

Voltando para a partida, os anfitriões conseguiram abrir o placar, na marca dos 13 minutos do tempo prorrogado. Anelka ganhou na corrida contra o defensor do Everton, cruzou e viu Drogba amortecer o passe para Lampard fuzilar o goleiro Howard. 1 a 0 para o Chelsea.

Faltando apenas dois minutos para o final do jogo, o Everton arrancou o empate para delírio da torcida visitante. Leighton Baines cobrou uma linda falta, da entrada da grande área, encontrando o canto esquerdo do goleiro Petr Cech, sem chances de defesa. Com o empate, a partida novamente foi paralisada, antes da decisão de pênaltis.

Confiante após o gol, Baines bateu e viu Cech defender sua cobrança, logo depois de Lampard estufar as redes de Howard na primeira cobrança do Chelsea. Na sequência, foi a vez de Anelka desperdiçar a chance de ampliar a vantagem, com Howard defendendo seu chute. Na quinta e última cobrança dos donos da casa, Ashley Cole perdeu e o Everton eliminou o bicampeão com Neville acertando seu chute para definir a partida no Stamford Bridge.

Leia tudo sobre: ChelseaEvertonInglaterrafutebol mundialTerry

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG