Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Evento deve confirmar Botafogo no caminho do Atlético-MG de novo

Clubes alvinegros se enfrentaram 20 vezes em dez anos e devem se reencontrar na Copa Sul-Americana 2011

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Adiado em duas semanas por conta da erupção do vulcão chileno Puyehue , o sorteio da Copa Sul-Americana 2011 vai ocorrer nesta terça-feira, em Buenos Aires. Participante da competição, o Atlético-MG vai ser representado pelo diretor de futebol, Eduardo Maluf. A tendência é que o clube mineiro enfrente o Botafogo na primeira fase do torneio.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Embora a informação ainda não seja oficial, nos últimos os confrontos entre brasileiros foram definidos de acordo com a classificação final do Brasileirão do ano anterior. No caso, além de Atlético-MG x Botafogo, os demais confrontos nacionais seriam Flamengo x Atlético-PR , Ceará x São Paulo e Vasco x Palmeiras . As datas, inclusive, já estariam definidas, sendo a primeira partida em 10 de agosto e a volta em 24 do mesmo mês.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Neto Berola jogou nas duas partidas entre Atlético-MG e Palmeiras, pela Sul-Americana de 2010
A Copa Sul-Americana premia o campeão com uma vaga na Copa Libertadores do ano seguinte. No entanto o Atlético-MG não tem bom retrospecto na competição. O time mineiro disputou as edições de 2003, 2004, 2008, 2009 e 2010, sendo que somente ano passado conseguiu passar da primeira fase. Depois de eliminar o então Grêmio Prudente, agora novamente Grêmio Barueri , o Atlético-MG superou o Santa Fé, da Colômbia, mas caiu diante do Palmeiras, nas quartas-de-final . Como lutava contra o rebaixamento, Dorival Júnior escalou o time reservas nas duas partidas contra o Palmeiras.

Caso o Botafogo seja mesmo confirmado como o adversário do Atlético-MG, vai ser uma boa oportunidade para o clube mineiro começar a mudar a história recente em confrontos com a equipe carioca. Nos últimos dez anos foram 20 partidas, com somente duas vitórias atleticanas, contra 12 dos botafoguenses. Além da grande superioridade no confronto direto, o Botafogo também levou a melhor nos torneios de mata-mata. O clube carioca eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil em 2007 e 2008, além da próprio Copa Sul-Americana, em 2008, vencendo por 8 a 3 no placar agregado.

Leia tudo sobre: Atlético-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG