Para ídolo do Palmeiras, quando atleta tem contrato não deve ouvir conversas vindas de outros times

Uma simples contusão na coxa esquerda criou uma grande turbulência entre Kleber e o Palmeiras . Com uma oferta do Flamengo e a um jogo de ultrapassar o limite de transferências do Campeonato Brasileiro para uma equipe nacional, o Gladiador é alvo de desconfianças de uma parcela da torcida. Um dos grandes ídolos da história do time paulista, o ex-centroavante Evair acredita que o camisa 30 deveria esquecer o assédio carioca.

"Não sei te dizer se a oferta mexe com a cabeça (do Kleber), mas quando eu tinha contrato não me permitiria ouvir esse tipo de proposta", opina o antigo camisa 9. "O que deu para perceber é que as coisas mudaram bastante no futebol nos últimos anos", emenda.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Nesta segunda-feira, Kleber foi pivô de um bate-boca com o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo. De um lado, o jogador criticou a omissão da diretoria. Em resposta, o dirigente alegou que o atleta, em uma das reuniões, pediu para ser negociado. O Gladiador nega, todavia, essa versão.

Evair comemora um dos gols na final do Brasileiro de 1993
Gazeta Press
Evair comemora um dos gols na final do Brasileiro de 1993

Aliás, Kleber pondera que nem sequer sabe dos números que o Flamengo pretenderia lhe pagar. Mas a versão no Rio de Janeiro é diferente: existe a informação de que o Rubro-Negro colocou à disposição, entre salários e luvas, um valor bem superior ao recebido pelo atacante no Palestra Itália, cerca de R$ 500 mil mensais.

Além do entrevero com a diretoria, Kleber também criou um mal-estar com o departamento médico do Palmeiras. Ele alega que continua sentindo as dores na coxa esquerda que o tiraram das três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Por isso, procurou até um hospital e fez um exame no local no sábado à tarde.

Conheça o Torcida Virtual e coloque seu time em 1º no ranking

Neste caso, Evair acredita que Kleber tem direito a uma defesa, sobretudo perante o torcedor. "Se ele estiver contundido, não haverá desgaste com a torcida, basta apenas provar que está certo", diz.

Por fim, Evair elogia a forma de conduta do técnico Luiz Felipe Scolari com a situação embaraçosa dos últimos dias. O treinador tem elogiado Kleber e aposta em declarações fortes apenas ao criticar o assédio do Flamengo contra o atacante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.