Tamanho do texto

Ex-atleta do Benfica passou a véspera do Natal em seu quarto do hospital cercado de familiares

Eterno ídolo do futebol português, Eusebio se recupera bem da pneumonia que o obrigou a ser internado há uma semana e poderá ter alta nos próximos dias, informou o Hospital da Luz, em Lisboa, onde o ex-jogador se encontra.

Veja também: Eusébio ganha cuidados especiais em hospital e deixa a UTI

Porta-vozes do hospital disseram aos jornalistas que o estado de saúde da antiga estrela do Benfica e da seleção portuguesa, de 69 anos, vem evoluindo muito bem, e que ela poderá passar o Ano Novo em casa, depois de ter permanecido internado no Natal.

Eusebio , que esteve seis dias na unidade de terapia intensiva do hospital, se encontra agora em uma área de cuidados intermediários, e os médicos esperam que ele seja transferido ao setor de atendimento geral nas próximas horas.

O ex-atleta do Benfica passou a véspera do Natal em seu quarto do hospital cercado de familiares, que o acompanharam até a meia-noite. Eusebio, que completará setenta anos em janeiro, foi internado no último dia 19 com problemas respiratórios por conta de uma infecção grave que afetava os dois pulmões.

Conhecido como 'Pantera Negra', o ex-jogador foi hospitalizado também em 2007 para realizar uma cirurgia na artéria carótida esquerda.