Seleção derrotou a Coreia do Norte por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo C da competição

selo

AP
Goleira da Coreia do Norte nada pôde fazer para evitar segundo gol dos Estados Unidos
A seleção dos Estados Unidos confirmou o favoritismo e estreou com vitória na Copa do Mundo feminina. Nesta terça-feira, em partida realizada na cidade de Dresden, na Alemanha, e válida pelo Grupo C, as norte-americanas só conseguiram marcar no segundo tempo e derrotaram a Coreia do Norte por 2 a 0.

O resultado colocou as campeãs mundiais de 1991 e 1999 na liderança do Grupo C por conta do saldo de gols, já que a Suécia, que derrotou a Colômbia apenas por 1 a 0, também está com três pontos. A chave volta a ser disputada no sábado com os jogos Estados Unidos x Colômbia, em Sinsheim, e Coreia do Norte x Suécia, em Augsburgo.

O primeiro tempo da partida em Dresden foi truncado e, assim, os gols saíram apenas na etapa final. Aos nove minutos, Wambach cruzou para Cheney, de cabeça, colocar as norte-americanas em vantagem. A Coreia do Norte tentou reagir e acertou o travessão em chute de fora da área de Ye-Gyong.

Melhor em campo, a seleção dos Estados Unidos criava as principais oportunidades, acertou a trave em finalização de Wambach e definiu a sua vitória aos 31 minutos. O segundo gol das norte-americanas na partida foi marcado por Buelher.

A Copa do Mundo Feminina de Futebol prossegue na quarta-feira com a disputa de duas partidas do Grupo D. A Noruega encara Guiné Equatorial em Augsburgo e o Brasil estreia contra a Austrália em Mönchengladbach.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.