Anfitriões derrotaram Guadalupe por apenas 1 a 0 e terão a Jamaica pela frente nas quartas de final da competição

selo

AP
Estados Unidos fizeram o mínimo contra Guadalupe para conseguir avançar na Copa Ouro
Atuando diante dos seus torcedores em Kansas City, os Estados Unidos venceram a modesta seleção de Guadalupe por apenas 1 a 0, na noite da última terça-feira, mas garantiram classificação às quartas de final da Copa Ouro da Concacaf. Com o resultado, o país fechou a primeira fase do torneio na vice-liderança do Grupo C, com seis pontos, um atrás do líder Panamá, que empatou por 1 a 1 com Canadá no outro jogo que fechou a primeira fase da competição.

Por terem ficado na vice-liderança de uma chave em que eram tidos como grandes favoritos, os norte-americanos irão enfrentar a Jamaica, líder do Grupo B, no próximo domingo, em partida que valerá vaga nas semifinais. No mesmo dia, os panamenhos duelarão pelas quartas contra El Salvador, terceiro colocado do Grupo A.

Os outros dois confrontos das quartas de final serão realizados no sábado. Em um deles, o México, que liderou o Grupo A com três goleadas, terá pela frente a Guatemala, terceira colocada do Grupo B. Já a Costa Rica, vice-líder da chave dos mexicanos, irá encarar Honduras, que ficou na segunda posição do Grupo B.

Altidore, aos 9 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória dos Estados Unidos, que antes haviam sido surpreendidos ao caírem por 2 a 1 diante dos panamenhos. Já os canadenses acabaram eliminados após terem terminado na terceira colocação na chave dos norte-americanos e ficado em desvantagem nos critérios de desempate em relação a El Salvador e Guatemala.

A Copa Ouro irá garantir ao seu campeão uma vaga na Copa das Confederações de 2013, torneio que será realizado no Brasil, palco da Copa do Mundo de 2014.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.