Classificações antecipadas vieram com vitórias sobre os times da Colômbia e da Coreia do Norte, respectivamente

Americanas mantêm 100% e já estão classificadas para o mata-mata
AP
Americanas mantêm 100% e já estão classificadas para o mata-mata
Estados Unidos e Suécia garantiram neste sábado a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina , disputada na Alemanha, ao vencerem seus jogos no Grupo C. Com 100% de aproveitamento, as duas seleções anteciparam a classificação para a fase de mata-mata com uma rodada de antecedência. 

Jogando em Sinsheim, o time americano derrotou a Colômbia por 3 a 0, com gols de Heather O'Reilly, Megan Rapinoe e Carli Lloyd. Na estreia, os Estados Unidos haviam vencido a Coreia do Norte por 2 a 0. Com os dois triunfos, a equipe, uma das favoritas ao título, chegou aos seis pontos, na liderança da chave. 

A Suécia, vice-campeã em 2003, também chegou aos seis pontos, ao vencer a Coreia do Norte por 1 a 0, em Augsburg, neste sábado. Therese Sjogran marcou o único gol da partida. Na estreia, as suecas haviam derrotado a Colômbia por 1 a 0. 

Com a vaga garantida, Estados Unidos e Suécia agora aguardam os resultados do Grupo D, do Brasil, para conheceram suas adversárias nas quartas de final. No domingo, a seleção brasileira buscará sua segunda vitória no Mundial diante da Noruega. Pela mesma rodada, a Austrália enfrentará Guiné Equatorial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.