Destaque do jogo foi a atacante Wambach, que mais uma vez decidiu para a equipe norte-americana

Algoz do Brasil nas quartas de final , os Estados Unidos conquistaram a vaga na grande final da Copa do Mundo de futebol feminino , nesta quarta-feira, ao vencer a França por 3 a 1, na cidade alemã de Mönchengladbach. A seleção americana buscará seu terceiro título mundial no domingo, diante do vencedor do confronto entre Japão e Suécia.

Depois do sufoco na vitória sobre o Brasil, na prorrogação, os Estados Unidos tiveram pouco trabalho para superar as francesas. A equipe americana só sofreu no início do segundo tempo, quando a goleira Hope Solo, que criticou o Brasil , destaque diante das brasileiras, falhou e cedeu o empate.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 9 minutos. Cheney mandou para as redes, após cruzamento de O'Reilly. A França não se abateu com o gol e buscou o empate. Chegou a acertar o travessão, mas a igualdade só veio no segundo tempo.

Aos 9, Bompastor cruzou na área e contou com falha da goleira americana para mandar direto para as redes. Assustada, Hope Solo quase entregou o segundo gol, ao sair mal do gol, logo na sequência. Mas Wambach tratou de deixar as americanas novamente na frente, aos 33. Três minutos depois, Morgan mandou para o gol com categoria e selou a vitória dos Estados Unidos.

Agora, a seleção americana aguarda o confronto entre japonesas e as favoritas suecas. A segunda semifinal será disputada ainda nesta quarta-feira. Confira a galeria e vote aqui na jogadora mais gata da Copa do Mundo feminina :

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.