Camisa 10 do São Paulo quer jogar na quinta e no domingo, e ainda lembrou de quando atuou como zagueiro na marcação de Casagrande

Para o duelo diante do América-MG , o meia Rivaldo deverá voltar à equipe titular do São Paulo . O experiente camisa 10 começou o último jogo do Brasileirão no banco de reservas e entrou no decorrer do segundo tempo na vaga de Ilsinho. De acordo com o veterano, a opção de deixá-lo como suplente, tanto ante o Atlético-PR quanto na partida contra o Avaí, foi única e exclusivamente de Adilson Batista.

Rivaldo em ação com a camisa do São Paulo
AE
Rivaldo em ação com a camisa do São Paulo
Siga o iG São Paulo no Twitter

"Eu não pedi para ser poupado. Sou pago para jogar. Mas tem o treinador, o doutor, eles analisam, falam comigo e pedem para que eu descanse, assim como no jogo contra o Avai. No dia do jogo contra o Atlético-PR, ele (Adilson) pediu para eu ficar no banco. Sempre vem dele. De mim só vem que quero jogar, me cuido para jogar. Eu sei mais do que todos como me sinto. No momento me encontro bem para jogar na quinta e no domingo", avisou Rivaldo.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Mesmo no auge dos seus 39 anos de idade, o jogador disse que sempre se cuida para estar apto a entrar em campo. "Quando você quer jogar e não pode, isso incomoda. A gente fica triste. Eu que posso dizer se estou bem ou não, ninguém pode falar por mim. A gente quer ajudar, correr em campo. Desde que eu jogo futebol, sempre me cuidei", comentou.

Para o jogo de quinta-feira em Sete Lagoas, o São Paulo tem alguns problemas no setor defensivo. Xandão e Rhodolfo estão lesionados e seguem como dúvidas . Já João Filipe está suspenso, enquanto Luiz Eduardo segue se recuperando de uma fratura na mão. Sabendo dos problemas na equipe, Rivaldo se colocou à disposição para atuar na zaga, setor que não é novidade para ele.

"Uma vez, quando eu jogava no Corinthians, fui jogar contra o Flamengo e o Mário Sérgio, que era o nosso técnico, perguntou se eu já tinha jogado de zagueiro. Eu disse que não. Mas como tinham muitos suspensos naquele dia, e eu sou alto, eu fiquei na zaga e marquei o Casagrande", lembrou o atleta.

Na zaga, no meio ou no ataque, o certo é que Rivaldo deverá ser titular contra o América-MG, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do Morumbi ocupa a 3ª colocação na tabela, enquanto o rival mineiro é o lanterna da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.