Camaronês ainda tem três anos de vínculo com a equipe italiana, mas diz que procura contrato "longo e vantajoso"

A Inter de Milão pode ter uma importante baixa no elenco para a próxima temporada. O atacante camaronês Samuel Eto'o , um dos principais destaques da equipe nas últimas competições, admitiu nesta quinta-feira ter recebido diversas propostas de transferência e revelou o desejo de atuar no futebol inglês.

"Atualmente estou cogitando algumas opções. Tenho um mês para tomar minha decisão se vou continuar (na Inter) ou optar por disputar o Campeonato Inglês", declarou Eto'o, em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal italiano "Corriere dello Sport".

Aos 30 anos, o camaronês procura estabilidade e quer assinar um contrato longo e vantajoso, que poderia ser o último de sua carreira. "Estou com 30 anos no momento e é muito importante para mim pensar sobre o meu futuro antes de assinar o que pode ser meu último contrato", afirmou Eto'o, que marcou dois gols na final da Copa da Itália , último título da Internazionale.

Eto'o ainda tem três anos de vínculo com a Inter de Milão. Em maio, quando foi cogitado como possível reforço do Real Madrid , ele afirmou que desejava permanecer no clube. Um mês depois, no entanto, o jogador, que já passou com sucesso pelo futebol espanhol e italiano, revelou o desejo de provar que tem condições de atuar também na Inglaterra.

Sempre decisivo, Eto'o marcou dois na final da Copa da Itália, último título da Inter de Milão
Getty Images
Sempre decisivo, Eto'o marcou dois na final da Copa da Itália, último título da Inter de Milão
"Já mostrei para todos que tenho o que é preciso para jogar na Itália. Então, agora tenho a ideia de provar para mim mesmo que posso jogar na Inglaterra", declarou o atacante, que foi campeão da Liga dos Campeões da Europa nas temporadas 2005/06 e 2008/09, com o Barcelona, e em 2009/10, já com a Inter de Milão.

A possível saída do jogador é mais uma incerteza do clube italiano para a próxima temporada. A Inter deve perder o técnico brasileiro Leonardo, que recebeu proposta para ser diretor do Paris Saint-Germain - seu possível substituto seria o argentino Marcelo Bielsa , que comandou a Argentina na Copa do Mundo de 2002 e o Chile, na de 2010. Outro dos destaques da equipe, o meia holandês Sneijder interessa ao Manchester United e também pode sair.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.