Times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, de olho também no Campeonato Brasileiro

Renato Gaúcho comanda o treino do Atlético-PR
AE
Renato Gaúcho comanda o treino do Atlético-PR
A Copa Sul-Americana sempre é um dilema para os clubes brasileiros na segunda parte da temporada. Em um momento de definição no Campeonato Brasileiro, a competição começa. Nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, Flamengo e Atlético-PR vivem ao extremo essa situação.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Líder do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem dificuldades para montar o time que enfrentará o Atlético-PR. Ele tem apenas 20 dos 25 jogadores inscritos à disposição, sendo três goleiros.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

O Flamengo vai disputar pela quarta vez a Copa Sul-Americana. Nas três edições anteriores, foi eliminado na fase nacional da competição , sem conseguir uma vitória sequer em seis jogos disputados.

"Todos os times queriam se classificar ano passado para jogar a Sul-Americana e agora escalam mistos. Por mim, jogo. Sempre que der para descansar, os jogadores vão querer, mas se o Flamengo perder, levar uma goleada, ninguém vai querer saber se era o time reserva ou não", alertou o goleiro Felipe .

O Atlético-PR apostou no misto. Penúltimo colocado no Brasileiro, com apenas 12 pontos, o técnico Renato Gaúcho vai escalar apenas o volante Cleber Santana , que está suspenso e não poderá enfrentar o São Paulo , domingo. O jogo de volta contra o Flamengo será no dia 24, na Arena da Baixada.

Além disso, Renato vai observar alguns jogadores que não vem atuando. Mesmo assim, cinco jogadores considerados titulares ficaram fora da lista da Copa Sul-Americana: os laterais Edilson e Paulinho , os volantes Deivid e Kleberson e o zagueiro Manoel .

Renato Gaúcho comanda o treino do Atlético-PR
AE
Renato Gaúcho comanda o treino do Atlético-PR

Um dos jogadores que ganhará uma oportunidade é o atacante Guerrón , que chegou ser titular na quinta rodada do Brasileiro contra o Figueirense , no dia 19 de junho. O equatoriano terá a companhia de outras novidades como Fransérgio , Robston e Rodriguinho .

"O Atlético tem bons jogadores e, se você tem a oportunidade, tem que fazer as coisas bem para poder ganhar uma vaga", declarou Guerrón.

FICHA TÉCNICA - FLAMENGO X ATLÉTICO-PR
Local:
Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 10 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques (MG)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Erich Bandeira (PE)

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Aírton, Luiz Antônio, Renato e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Jael)
Técnico:
Vanderlei Luxemburgo

Atlético-PR: Santos; Wagner Diniz, Gustavo, Rafael Santos e Heracles; Robston, Wendel, Fransérgio e Cléber Santana; Guerrón (Rodriguinho) e Edigar Junio (Santiago García)
Técnico: Renato Gaúcho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.