Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Estudiantes vence Tolima e ameniza crise

Campeão da Libertadores 2009 iniciou torneio sendo goleado e demitiu técnico. Nesta quarta, fez 1 a 0

Gazeta |

A crise que assombra o Estudiantes deu uma trégua nesta quarta-feira. Pressioanada, a equipe de La Plata conseguiu uma vitória suada por 1 a 0 diante do Tolima (Colômbia), em casa, e conseguiu recuperar um pouco a confiança, que havia desaparecido do clube após a demissão do ex-técnico Alejandro Sabella e a vexatória goleada por 5 a 0 sofrida diante do Cruzeiro.

Liderados pelo experiente Verón, um dos poucos remanescentes da conquista da Libertadores em 2009 e do Campeonato Argentino em 2010, os pinchas foram dominados no primeiro tempo, com os colombianos mostrando bom toque de bola e não deixando os donos da casa ameaçarem o gol de Silva.

Porém, no último lance, os anfitriões conseguiram o seu gol. Verón ganhou bola polêmica na intermediária rival e serviu Barrientos. Muito rápido, o meia sofreu falta na entrada da área adversária. Com muita personalidade, pediu para bater e não decepcionou. Contando com um desvio na barreira, acertou o canto do arqueiro e fez 1 a 0.

Na segunda etapa, pouco futebol e muita confusão. Nervosos, os times protagonizaram muitas entradas ríspidas e discussões, além de nove cartões amarelos distribuídos. Quem ficou feliz com isso foi o Estudiantes, que sacramentou o seu triunfo pela diferença mínima.

Com o resultado, os argentinos alcançaram o mesmo número de pontos do rival colombiano, mas ficam atrás no saldo de gols (-4 a 0). Na próxima rodada, Verón e cia. encaram o Guarani (Paraguai), fora de casa, enquanto os colombianos recebem o líder Cruzeiro.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG