Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Estrela de Felipão brilha e Palmeiras derrota o Oeste

Treinador colocou o jovem Patrik no intervalo, que marcou o gol da vitória do Palmeiras aos 41 minutos

Gazeta |

O Palmeiras penou, não mostrou nenhuma jogada muito interessante, mas Felipão mais uma vez mostrou ter estrela. O técnico colocou o garoto Patrik no intervalo, e o jovem fez o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, aos 41 minutos do segundo tempo, dando o segundo triunfo para o time de Palestra Itáliana competição.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos sete pontos conquistados, ficando ao lado do Paulista na terceira posição. Já o Oeste fica com três, em 11º. Na próxima rodada, o Verdão Itália recebe o Paulista, enquanto o Oeste visita o São Bernardo.

Gazeta Press
O atacante palmeirense Kléber brigou bastante com a defesa do Oeste

O jogo

A partida teve um início muito estudado, em algumas ocasiões até lento. Sentindo falta de um meia e sem a boa atuação de Luan como contra o Ituano, o Palmeiras não tinha saída de jogo, e via o Oeste pressionar com o meia Alex Wiliam e a dupla de zaga formada por Mazinho e Fabio Santos. A primeira grande chance saiu dos pés do próprio Mazinho, que recebeu na frente De Deola e bateu firme, mas mandou em cima do goleiro palmeirense. Logo depois, Fabio Santos invadiu a área, se enrolou com a bola, mas conseguiu bom chute, assustando de novo o arqueiro palmeirense.

Após muitos erros e bolas alçadas na área, o jogo teve mais duas oportunidades. Primeiro para os donos da casa, quando Rafael Caldeira ganhou da zaga e cabeceou com perigo. Na resposta, Marcos Assunção bateu falta rente à trave direita, mas o placar foi em 0 a 0 para os vestiários.

nullNa volta para a segunda etapa, Felipão colocou Patrik no lugar de Dinei para tentar ganahr o meio-campo, mas de pouco adiantou. A primeira chance veio no já batido chuveirinho para a área. Contando com a saída ruim de Fábio, Danilo mandou de cabeça e acertou a trave.

Aos treze minutos, quase o gol do Oeste. Fabio Santos e Roger tentaram, mas a zaga palmeirense afastou os dois chutes. Na resposta, Marcos Assunção, o destaque de sempre, achou Luan na área. O atacante pegou de primeira e quase fez o primeiro.

Sem inspiração, o Palmeiras viu o Oeste apertar. Fabio Santos e seu xará Fábio Neves tentavam vencer a zaga, mas a cabeça-de-área congestionada dos alviverdes impediam uma chegada mais aguda.

Quando tudo parecia se encaminhar para mais um modorrento 0 a 0 na conta do Palmeiras, veio o gol. Luan mandou a bola para a área e Patrik, livre de marcação, fez o seu primeiro tento no profissional, dando a vitória para a equipe de Palestra Itália. Palmas para Felipão, que colocou o garoto, e para Luan, que chegou a quatro assistências no torneio.

Ficha Técnica: Oeste 0 x 1 Palmeiras

Local: Estádio Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 23 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Fabio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola
Cartões Amarelos: Rafael Caldeira, Paulo Miranda, Dionísio, Alex William e Fábio (Oeste); Rivaldo e Dinei (Palmeiras)
Gol: PALMEIRAS: Patrik, aos 41 minutos do segundo tempo

OESTE: Fábio; Dedê, Rafael Caldeira, Paulo Miranda e Fernandinho; Márcio Carioca, Dionísio, Alex William (Fabio Neves) e Roger (Serginho); Fábio Santos e Mazinho (Reinaldo)
Técnico: Ademir Fonseca

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Vitor), Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (Leandro Amaro) e Luan; Kleber e Dinei (Patrik)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Leia tudo sobre: patrikfelipaopalmeirasoeste

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG