Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Estreia do Corinthians em casa no Brasileirão será em Araraquara

Partida contra o Coritiba, na segunda rodada, foi transferida por conta de punição do ano passado

iG São Paulo |

A CBF confirmou na quarta-feira a mudança do local da estreia do Corinthians como mandante no Campeonato Brasileiro. Seu primeiro jogo “em casa” será Araraquara, no estádio Fonte Luminosa, contra o Coritiba, em partida válida pela segunda rodada da competição. A partida acontece no dia 29, às 16h. A estreia corintiana no torneio acontece uma semana antes, dia 22, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O clube prevê para este jogo contra o Coritiba a estreia da terceira camisa para esta temporada. A camisa homenageará o Torino, da Itália, e terá tom grená. A Nike prefere esperar a data do jogo para se posicionar sobre a pré-venda da camisa.

A definição da CBF de mudança do local da partida contra o Coritiba aconteceu por causa de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em 2010. O Corinthians acabou punido por incidentes entre as torcidas no clássico contra o Palmeiras, pela 31ª rodada do último Brasileirão, dia 24 de outubro. O clube foi penalizado porque era o mandante do jogo.

A estreia do Corinthians no Pacaembu no Brasileiro acontece no dia 12 de junho contra o Fluminense, pela quarta rodada.

A CBF também alterou a data outra partida do Corinthians no Brasileirão. O jogo contra o Internacional, que seria no dia 28 de julho, foi antecipado para o dia 14 de julho, uma quinta-feira. Ele será realizado às 21h, e o local foi mantido: o estádio do Pacaembu.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG