Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Estreantes festejam início com vitória no Atlético-MG

Mancini ressaltou o fato do time ter superado o Funorte na estreia em um confronto no qual encarou situações adversárias

AE |

O Atlético-MG venceu o Funorte por 2 a 1, de virada, no último domingo, em Montes Claros, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, no jogo que marcou a estreia de reforços recém-contratados pelo clube. Entre eles, estavam os atacantes Magno Alves e Wesley, além do meia-atacante Mancini, este último que retornou ao time e reestreou depois de nove anos atuando no futebol italiano.

Wesley e Magno Alves entraram em campo no intervalo da partida e participaram dos dois gols do Atlético. No primeiro, Magno Alves iniciou e concluiu a jogada que garantiu o empate. Já no segundo gol, marcado por Diego Tardelli, o pênalti foi sofrido por Wesley.

"Conseguimos uma virada muito boa para início de temporada. Entrei bem no jogo, uma estreia boa, assim como os demais. Foi um jogo difícil, mas vencemos", comemorou Magno Alves.

Wesley, por sua vez, revelou estar ansioso por marcar o seu primeiro gol com a camisa atleticana. "Tive a felicidade de entrar bem, fazer meu melhor e ajudar o Atlético a sair com a vitória. No lance do pênalti, eu estava com uma boa chance para concluir e fazer o gol, mas o zagueiro me derrubou e fez o pênalti. O gol não foi meu, mas o importante é que a equipe saiu com o resultado positivo. Sou atacante e tenho, sempre, a ambição de fazer gols. Não foi hoje, mas espero que seja em um futuro bem próximo", enfatizou.

Já Mancini ressaltou o fato de o Atlético ter conseguido superar o Funorte na estreia em um confronto no qual encarou situações adversas. "Foi uma emoção diferente porque era um jogo oficial, mas o que valeu foi a vitória, a luta. Ainda temos muito para melhorar, é um início de competição, mas acho que valeu pela superação. O campo é muito ruim e o estádio não oferece condições, então, tudo isso valorizou a nossa vitória", opinou. "No segundo tempo, o time melhorou muito de produção e acho que estamos no caminho certo. Para uma estreia, em um campo assim, da maneira que foi, a vitória foi de fundamental importância", reforçou.

O técnico Dorival Júnior também aprovou o desempenho atleticano. "Foi uma boa partida. O Atlético se comportou muito bem, procurou jogar, colocou a bola no chão e criou inúmeras oportunidades. Sofremos um gol em um momento importante da partida e tivemos equilíbrio. Computo mais pontos positivos em uma estreia do que pontos negativos, mas foi apenas uma partida, nada além disso. Foi um bom resultado e, na terça-feira, vamos trabalhar novamente para que voltemos na semana seguinte com um bom comportamento, melhor até do que nesse primeiro jogo", analisou.

O treinador ainda destacou o poder de superação do Atlético-MG após o time sair perdendo na estreia. "Mesmo no momento em que tomamos o gol, tivemos equilíbrio suficiente para que mantivéssemos a postura e continuássemos trabalhando a bola, criando as oportunidades, e o gol acabou acontecendo naturalmente", disse.

Leia tudo sobre: atlético-mgcampeonato mineiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG