Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Estreantes decidem, Milan vence e mantém liderança

Recém-contratado, Cassano deu assistência para o gol de Strasser. Time teve "ajuda" da Inter de Milão

Gazeta |

Em seu primeiro jogo pelo Campeonato Italiano em 2011, o Milan sofreu para vencer o Cagliari por 1 a 0, fora de casa, mas se aproveitou da estrela do técnico Massimiliano Allegri e de seus jogadores reservas para chegar ao triunfo. Aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante Cassano, que fez a sua estreia, deu passe na medida para Strasser (também em seu primeiro jogo) marcar e garantir a liderança isolada do Campeonato Italiano.

Agora, o clube de Milão está com 39 pontos e aumentou sua vantagem na ponta da tabela, pois o Napoli, que começou a rodada na vice-liderança, foi derrotado pela Inter de Milão, em duelo realizado mais tarde. Com a derrota, o Cagliari se manteve com 20 pontos, na 15ª colocação, lutando contra o rebaixamento.

Na próxima rodada da competição, no domingo, o Milan receberá a Udinese, no estádio San Siro, às 12h (de Brasília), enquanto o Cagliari visitará o Parma, no mesmo horário.

O jogo
O primeiro tempo da partida foi morno, com poucas chances para as duas equipes. Aos onze minutos, o atacante Robinho, que formou dupla com Alexandre Pato, recebeu lançamento de Merkel na grande área e bateu colocado no canto esquerdo, mas o goleiro Agazzi conseguiu espalmar para escanteio.

O Cagliari conseguiu equilibrar o jogo e teve duas chances para abrir o placar ainda na primeira etapa. Na primeira, Canini subiu mais que a zaga do Milan e acertou uma cabeçada na trave de Abbiati. Na segunda, o goleiro rossonero evitou o gol de Cossu, que arriscou bonito chute.

No segundo tempo, o Milan teve outra grande chance logo aos cinco minutos, desta vez com Alexandre Pato, que recebeu de Seedorf e bateu cruzado, para grande defesa de Agazzi. A única chance do Cagliari veio um minuto mais tarde, com Nenê, que aproveitou erro de Abbiati mas bateu para fora.

Para buscar o resultado, o técnico Massimiliano Allegri mexeu no ataque do Milan, colocando Cassano, que estreou, e Strasser. A mudança deu resultado, e o italiano ex-Genoa serviu Strasser para marcar, dentro da área, o único gol da partida.

Leia tudo sobre: ItáliaFutebol MundialMilan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG