Tamanho do texto

De falta, Anderson Martins fez o gol da vitória. Apesar de atuar bem, Carlos Alberto desperdiou pênalti

Neste sábado, o Vasco da Gama derrotou o Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 a 0 e iniciou o ano de 2011 com o pé direito. Literalmente. O destro Anderson Martins cobrou falta rasteira, aos 30 minutos do segundo tempo, e iniciou sua trajetória na equipe marcando o gol da vitória.

Com Anderson Martins (ex-Vitória) formando a dupla de zaga com Dedé, Eduardo Costa na contenção e Marcel (ex-Santos) como referência ofensiva, o time carioca encurralou o Cerro Porteño, que disputará a próxima edição da Copa Libertadores da América, e apresentou um maior volume de jogo.

Carlos Alberto teve boa atuação na vitória do Vasco sobre os paraguaios do Cerro Porteño
Gazeta
Carlos Alberto teve boa atuação na vitória do Vasco sobre os paraguaios do Cerro Porteño
Carlos Alberto, que era dúvida para o embate, começou entre os titulares (diferente do meia Zé Roberto, poupado por sofrer dores no púbis) e mostrou, além de bom condicionamento físico, o mesmo estilo de jogo abusado de sempre. A primeira chance do Vasco na partida ocorreu aos oito minutos. Felipe, com a camisa 6, aproveitou uma sobra e chutou perto da meta do goleiro Diego Barreto.

A outra grande oportunidade do clube de São Januário foi aos 35 minutos. Anderson Martins cabeceou com estilo, após cobrança de escanteio pela esquerda, e obrigou o goleiro paraguaio a se esticar todo para espalmar para a linha de fundo.

Na segunda etapa, PC Gusmão promoveu a entrada de Misael, atacante que veio do Ceará, e deixou a equipe ainda mais leve. Aos 27 minutos, Carlos Alberto fez fila e tocou para trás. Felipe, escalado mais pela ponta esquerda, chutou forte para defesa do goleiro. Na sobra, o próprio Carlos Alberto chutou pra fora.

Três minutos depois, o Vasco foi recompensado e abriu o placar. Anderson Martins cobrou falta rasteira da entrada da área e fez 1 a 0. O placar poderia ser maior se Carlos Alberto não desperdiçasse um pênalti que ele mesmo sofreu.

O Vasco estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira, contra o Resende, no São Januário. Já o Cerro fecha sua pré-temporada no Brasil com outra derrota. No meio de semana, os paraguaios perderam para o Paraná por 2 a 0.