Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Estreante marca e Vasco vence jogo amistoso contra Cerro Porteño

De falta, Anderson Martins fez o gol da vitória. Apesar de atuar bem, Carlos Alberto desperdiou pênalti

Gazeta |

Neste sábado, o Vasco da Gama derrotou o Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 a 0 e iniciou o ano de 2011 com o pé direito. Literalmente. O destro Anderson Martins cobrou falta rasteira, aos 30 minutos do segundo tempo, e iniciou sua trajetória na equipe marcando o gol da vitória.

Com Anderson Martins (ex-Vitória) formando a dupla de zaga com Dedé, Eduardo Costa na contenção e Marcel (ex-Santos) como referência ofensiva, o time carioca encurralou o Cerro Porteño, que disputará a próxima edição da Copa Libertadores da América, e apresentou um maior volume de jogo.

Gazeta
Carlos Alberto teve boa atuação na vitória do Vasco sobre os paraguaios do Cerro Porteño
Carlos Alberto, que era dúvida para o embate, começou entre os titulares (diferente do meia Zé Roberto, poupado por sofrer dores no púbis) e mostrou, além de bom condicionamento físico, o mesmo estilo de jogo abusado de sempre. A primeira chance do Vasco na partida ocorreu aos oito minutos. Felipe, com a camisa 6, aproveitou uma sobra e chutou perto da meta do goleiro Diego Barreto.

A outra grande oportunidade do clube de São Januário foi aos 35 minutos. Anderson Martins cabeceou com estilo, após cobrança de escanteio pela esquerda, e obrigou o goleiro paraguaio a se esticar todo para espalmar para a linha de fundo.

Na segunda etapa, PC Gusmão promoveu a entrada de Misael, atacante que veio do Ceará, e deixou a equipe ainda mais leve. Aos 27 minutos, Carlos Alberto fez fila e tocou para trás. Felipe, escalado mais pela ponta esquerda, chutou forte para defesa do goleiro. Na sobra, o próprio Carlos Alberto chutou pra fora.

Três minutos depois, o Vasco foi recompensado e abriu o placar. Anderson Martins cobrou falta rasteira da entrada da área e fez 1 a 0. O placar poderia ser maior se Carlos Alberto não desperdiçasse um pênalti que ele mesmo sofreu.

O Vasco estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira, contra o Resende, no São Januário. Já o Cerro fecha sua pré-temporada no Brasil com outra derrota. No meio de semana, os paraguaios perderam para o Paraná por 2 a 0.

Leia tudo sobre: VascoCarlos AlbertoAnderson Martins

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG