Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Estrangeiros acertam rescisão de contrato com Atlético-MG

Ideia da diretoria do clube mineiro é dispensar mais alguns jogadores para aliviar sua folha de pagamento

Gazeta Esportiva |

O zagueiro paraguaio Cáceres e o meio-campista equatoriano Edison Méndez se desligaram oficialmente do Atlético-MG. Os dois jogadores já negociavam a saída do clube há muito tempo, e acertaram uma rescisão amigável. O destino de Cáceres deve ser o Olímpia, do Paraguai, já Méndez ainda não tem clube definido, mas o equatoriano LDU já manifestou desejo de contar com o jogador.

O defensor paraguaio estava na sua segunda passagem pelo Atlético-MG. Em 2005, o jogador teve uma boa participação pelo clube mineiro, mas dessa vez o atleta foi discreto e não conseguiu garantir a titularidade da equipe. Já o equatoriano chegou ao Galo no meio da temporada passada, indicado pelo ex-técnico da equipe Vanderlei Luxemburgo, mas não consegui repetir as boas atuações do futebol equatoriano e entrou em campo em apenas 12 oportunidades.

A liberação dos dois jogadores seria estratégica pela direção do Atlético-MG, isso porque com as dispensas, o clube pretende economizar cerca de R$ 850 mil. Com este dinheiro, os mineiros pretendem investir em novos reforços ou reverter o valor para pagar os salários dos atletas já contratados para a temporada. A ideia da diretoria do Atlético-MG é dispensar mais alguns jogadores para aliviar a folha de pagamento do clube.

Além de Cáceres e Méndez, o Galo já liberou o goleiro Aranha, o lateral esquerdo Fernandinho e o volante Fabiano - os três não tiveram seus contratos renovados. Já o volante Alê foi repassado ao Atlético-PR, e Jataí foi cedido por empréstimo ao Bahia. O goleiro Fábio Costa é outro que pode deixar o clube - o Atlético-MG negocia com o Santos, dono dos direitos do jogador, a devolução do atleta que não será utilizado pelo técnico Dorival Júnior.

Leia tudo sobre: ESTRANGEIROSATLÉTICO-MGRESCINDEMmercado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG