Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

‘Estou no páreo’, diz Eike Batista sobre licitação do Maracanã

Para bilionário, sua participação está condicionada à transparência do processo

Anderson Dezan e Mariana Sant´Anna, iG Rio de Janeiro |

Wilton Junior/ AE
"O Maracanã não pode ser um local só para jogar futebol", disse Eike Batista, no lançamento da IMX
O empresário Eike Batista confirmou nesta sexta-feira (9) que vai participar do processo de licitação do Maracanã, que deve ser aberto pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro após a conclusão para as obras da Copa do Mundo de 2014. “Todos sabem que vou entrar na concorrência. Estou no páreo, sim”, declarou, durante coletiva de imprensa para lançamento da IMX, nova empresa do grupo EBX voltada para a área de esportes e entretenimento.

Leia mais: Eike Batista lança empresa de esportes que será responsável pelo UFC no Brasil

De acordo com o oitavo homem mais rico do mundo, a participação do grupo empresarial que coordena no processo de licitação estará, no entanto, condicionada a um fator. “Só entraremos na disputa se o processo for transparente”, avisou o empresário, sob o olhar atento de Márcia Lins, secretária estadual de Esportes e Lazer, presente na coletiva de imprensa.

Caso vença a licitação, Eike Batista afirmou que pretende transformar o Maracanã em um local de lazer para a família, deixando de ser apenas um estádio. “A arena é fantástica se você agrupar outros valores. Não pode ser um local só para jogar futebol. O Maracanã tem que ser multiuso”, disse.

Confira ainda: Fã de lutas, empresário Eike Batista patrocina Minotauro e Minotouro

Para o bilionário, a nova arena contaria com lojas, restaurantes e uma área de lazer. “Tem que ser um espaço para a família passar o domingo”. Questionado se, ao assumir a gestão do Maracanã, ele alteraria datas de jogos de futebol para receber shows, como o do cantor Justin Bieber, Eike Batista não deixou dúvidas. Levantou a mão e fez um amplo sinal negativo.

Leia tudo sobre: copa 2014eike batista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG