Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Estoniano supera Cristiano Ronaldo e Messi na Chuteira de Ouro

Atacante ajudou time na campanha que rendeu o terceiro lugar no Campeonato da Estônia e fez 46 gols no ano passado

iG São Paulo |

Reprodução/Site oficial
Cekulajevs lidera classificação para o prêmio Chuteira de Ouro de 2011/2012
O estoniano Aleksander Cekulajevs, autor de 46 gols em 2011, está à frente do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi na classificação da Chuteira de Ouro, segundo indica a Uefa em seu site.

Relembre: Cristiano Ronaldo levou a Chuteira de Ouro na temporada 2010/2011

O atacante, de 25 anos, foi decisivo para que sua equipe, o Trans Narva, terminasse em terceiro lugar no Campeonato da Estônia. Inclusive, o próprio Cekulajevs lamentou que poderia ter chegado aos 50 gols se não fosse por um pênalti perdido e outras chances claras desperdiçadas.

Em entrevista ao site da Uefa, ele foi modesto ao comentar seu feito. "Não me sinto especial", disse. "Já nem penso nos gols. Estou tranquilo, embora tenha a noção que marcar 46 gols é algo muito importante", completou.

Leia também: Gripe tira Messi e Valdés de primeiro jogo do Barcelona em 2012

Cekulajevs ainda compartilha seus recordes com os companheiros do Trans Narva. "Marquei 51 gols na segunda divisão da Letónia há quatro anos", recordou. "Bati todos os recordes, mas ninguém pode ser o melhor sem a ajuda dos colegas, por isso estou muito grato aos meus companheiros do Trans. Eles me ajudaram, jogaram para mim e vibraram com os meus gols."

Em segundo lugar na classificação para o prêmio Chuteira de Ouro aparece o goleador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, seguido do atacante marfinense do CSKA de Moscou, Seydou Dumbia, a estrela do Barcelona Lionel Messi e o alemão Mario Gómez (Bayern de Munique).

O craque português se sagrou o campeão na temporada passada ao anotar 40 gols. Atualmente, Cristiano Ronaldo é o artilheiro do Campeonato Espanhol com 20 gols, três a mais que Messi.

Competir com Cristiano Ronaldo também é motivo de orgulho e Aleksander Cekulajevs ainda afirma que gosta mais dele do que de Messi. "Vi um título no UEFA.com que destacava a subida do Ronaldo ao segundo lugar da classificação da Bota de Ouro. É tão agradável quanto curioso, pois estou tão próximo do Cristiano Ronaldo como do espaço sideral. Gosto mais de ver o português jogar do que o Messi", comentou.

*com EFE

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG