Equipe carioca não conseguiu vencer as partidas em que teve maior posse de bola e passes certos

Com três títulos seguidos do Campeonato Espanhol desde 2009, e duas Liga dos Campeões nas últimas três temporadas, é fácil saber porque o Barcelona é usado como exemplo de time de futebol por nove entre cada dez treinadores brasileiros. O estilo de troca de passes e esmagadora posse de bola sobre o rival, porém, é tão difícil de simular quanto encontrar um jogador na equipe que repita os lances geniais do argentino Lionel Messi .

Veja mais: Botafogo segue em 3º no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

Porém, no Botafogo , que constantemente assiste vídeos e recebe influência do time catalão, como o próprio técnico Caio Júnior já declarou , o 'estilo Barcelona' não tem obtido resultados. Nas cinco partidas em que o time carioca mais acertou trocas de passes, só uma vitória foi conquistada. Foi durante o empate de 2 a 2 com o Bahia, em São Januário , que o Botafogo realizou o maior número de passes corretos. Foram 402 passes certos e 22 errados, também a menor marca de erros do time neste Brasileirão.

Leia também: Candidato de oposição quer Engenhão caracterizado e CT

O número, porém, ainda é muito distante da média de passes do Barcelona por jogo. A equipe espanhola trocou 701 passes em média, por partida, na temporada 2010/2011, contra 321,1 passes (entre certos e errados) do Botafogo em média neste Brasileirão. Os números do Botafogo são da Footstats, enquanto os do Barcelona são medidos pelo site oficial do Campeonato Espanhol (ligabbva.com).

Veja mais: Caio Júnior exalta Neymar e Borges, mas mantém otimismo no título

Número de passes certos do Barcelona ainda é bem superior ao dos times brasileiros
AP
Número de passes certos do Barcelona ainda é bem superior ao dos times brasileiros
O maior número de posse de bola do time comandado por Caio Júnior também não é sinônimo de vitória. Nas três partidas em que o Botafogo mais ficou com a bola, foram duas derrotas e um empate. O clássico do primeiro turno contra o Flamengo , quando as equipes empataram em 0 a 0 e o time de General Severiano atuou com um jogador a mais durante quase toda a partida, detém o recorde de posse de bola. Foram 20 minutos e 58 segundos de posse do Botafogo.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Na terceira colocação, com 52 pontos, o Botafogo volta a campo neste sábado, às 18h, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na briga pelo título Brasileiro, o time carioca terá mais cinco partidas no Engenhão, incluindo os clássicos contra Vasco e Botafogo.

Veja as três partidas em que o Botafogo teve maior posse de bola:

Partida Posse de bola do Botafogo
FLAMENGO 0 X 0 BOTAFOGO 20,58 minutos
Santos 2 x 0 botafogo 17,88 minutos
figueirense 2 x 0 botafogo 17,3 minutos

Veja as cinco partidas em que o Botafogo mais acertou passes:

Partida Passes certos
Botafogo 2 x 2 bahia 402
figueirense 2 x 0 Botafogo 377
botafogo 4 x 0 ceará 371
santos 2 x 0 botafogo 358
flamengo 0 x 0 botafogo 356

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente a campanha da equipe

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.