Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Estilo de Felipão domina Palmeiras, e técnico traça semelhança com time de 1997

Time sofre cada vez menos gols e perde pouco. Treinador já pensa em reforços para a próxima temporada

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860487968&_c_=MiGComponente_C

Cada vez mais o estilo de Felipão fica claro no Palmeiras. A vitória por 1 a 0 contra o Goiás, nesta quarta-feira, foi um dos grandes exemplos. Sem criar tantas chances, mas sendo eficiente na finalização e com uma marcação muito forte, o time paulista toma cada vez menos gols. O treinador também não pensa duas vezes em reforçar a defesa para garantir a vitória. Tanto que, nos últimos minutos, Leandro Amaro e Pierre entraram nos lugares de Tinga e Lincoln. 

E o trabalho tem dado certo. Com os titulares de Felipão, o Palmeiras não vê suas redes balançarem mais de uma vez no mesmo duelo há oito jogos. A última vez que isso aconteceu foi contra o Goiás, quando o time paulista venceu por 3 a 2 na Arena Barueri, pelo Brasileirão. A defesa forte também torna a média de derrotas bem pequena, mesmo quando a equipe é mista. Nos últimos 20 jogos, apenas quatro vezes a torcida palmeirense lamentou uma derrota: São Paulo, Corinthians, Atlético-PR e Atlético-GO. 

Com seu estilo sendo implantado no elenco, Felipão já começa a pensar em como reforçar seu elenco para a próxima temporada. Ele vê semelhança com sua primeira chegada, em 1997, e fala em selecionar alguns jogadores desse atual time para brigar por mais títulos em 2011.

"Quando nós viemos ao Palmeiras em 1997, nós também escolhemos dois, três, quatro jogadores para compor o grupo. Pelo que eu conveseri com o 'Seu' Palaia, nós temos possibiliades, sim, de realizar uma ou outra contratação para termos mais no ano que vem. Com esse time, estamos fazendo aquilo que é espetacular para o Palmeiras", destacou o treinador.

Pelo menos no que tem se tornado público, a principal preocupação de Felipão fica por conta de um jogador de frente que tenha velocidade e possa jogar pelas laterais, inclusive na marcação. Atualmente, ele tem improvisado Luan na função. Maikon Leite, hoje no Atlético-PR, é um dos nomes cogitados para essa função.

Leia tudo sobre: felipãofutebolpalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG