Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Estatísticas mostram Kleber como jogador que mais sofre falta no Brasileirão

Atacante ficou à frente até mesmo de Neymar no ranking de atletas que mais vezes são parados de maneira ilegal

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O ano de 2010 não foi bom para ninguém no Palmeiras. Nem mesmo para Kleber, considerado grande esperança e ídolo da torcida. O atacante não conseguiu desenvolver seu futebol que o colocou em um patamar acima dos demais no elenco. Um fator que colaborou para a queda de rendimento do jogador foi o número de faltas sofridas. Segundo dados do Footstats, o camisa 30 foi o jogador que mais sofreu falta no Brasileirão, com uma média de 5,6 por jogo.

A estatística coloca Kleber à frente até mesmo de Neymar, que sofreu 146 faltas em 31 jogos, totalizando uma média de 4,7.

Os dois jogadores, aliás, também ficaram com uma estatística bem parecida quando o assunto é perda de bola. Kleber perde em média 10,5 bolas por jogo, contra 10,3 do santista. A diferença fica no acerto de dribles. Enquanto o jovem da Vila Belmiro acerta 4,1 por jogo, o palmeirense não passa dos 1,9. Média bem inferior à que ele atingiu no Cruzeiro, quando acertava 3 por duelo.

O número, aliás, é o mesmo alcançado por outros jogadores do elenco palmeirense que não são tão conhecidos pela habilidade. Vitor e Rivaldo têm média quase igual a de Kleber. O lateral acertou 51 dribles em 27 jogos enquanto que o volante passou 39 vezes por adversários em 20 partidas.

Recentemente, Kleber não gostou das declarações do diretor de futebol, Wlademir Pescarmona. Os dois chegaram a trocar farpas via imprensa. Atualmente, o assunto, pelo menos publicamente, já está resolvido.

Leia tudo sobre: futebolpalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG