De acordo com a publicação, times da Espanha e da Itália fazem disputa intensa pelo atacante do Santos

Reuters
Atuações de Neymar pela seleção brasileira sub-20 chamaram a atenção dos italianos
"Todos loucos por Neymar". Foi assim que o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" definiu a disputa entre times europeus para contratar o atacante do Santos. Ele estaria na mira do Real Madrid, mas Juventus e Inter de Milão, da Itália, também teriam se impressionado com o seu desempenho no Sul-Americano sub 20.

A principal novidade fica por conta do interesse do Real Madrid, pouco especulado na Europa até então. Segundo a publicação, José Mourinho, técnico do time espanhol, teria pedido um investimento do clube na contratação de Neymar. A negociação deve acontecer na próxima janela de transferências do futebol europeu, no meio do ano, visando fortalecer o elenco do time espanhol para a temporada 2011/2012.

Além do time espanhol, Juventus e Inter de Milão também estariam na briga. O time de Turim teria inclusive enviado dois olheiros para observar Neymar no Sul-Americano sub 20, competição na qual Neymar tem feito atuações de destaque. A seleção brasileira tem feito uma boa campanha e está perto de conquistar a vaga nas Olimpíadas de 2012.

Os relatórios dos olheiros da Juventus seriam muito otimistas sobre Neymar. Ele é considerado um jogador que poderia fazer a diferença no Campeonato Italiano. O empecilho para sua contratação seria seu alto preço, já que o Santos estaria esperando uma proposta que pelo menos se aproxime da multa recisória no contrato de Neymar: por volta de 50 milhões de euros (aproximadamente 111,6 milhões de reais)

Esse foi exatamente o problema do Chelsea, que tentou contratá-lo no ano passado. O time inglês chegou a fazer uma proposta de 30 milhões de euros (aproximadamente 66 milhões de reais), mas o Santos a recusou e fez um novo contrato para Neymar. Agora o time inglês já teria desistido da contratação do atacante, já que recentemente investiu 58 milhões de euros (aproximadamente 133 milhões de reais) para contratar o centroavante espanhol Fernando Torres.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.