Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Estadual e Copa SP levam torcida do Coritiba a fazer jornada dupla

Dois times do clube entram em campo, nesta quinta-feira, para disputar partidas importantes

Altair Santos, iG Curitiba |

A torcida do Coritiba terá esforço duplo nesta quinta-feira. Além de ficar atenta ao desempenho do time no Campeonato Paranaense, vai acompanhar também o duelo da equipe sub 18 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que decide contra o Flamengo vaga nas semifinais do torneio. Esse jogo será às 21h, em Limeira (SP). Antes, às 19h30, o clube recebe o Paranavaí pelo estadual, numa partida em que é franco favorito.

Apesar de o adversário ter vencido na primeira rodada – 2 a 1 no Cascavel –, o Coritiba, além de atuar em casa, ainda repete a equipe que ganhou do Operário na estreia. A expectativa do técnico Marcelo Oliveira é de que o time renda mais, também em função de que vai atuar em um gramado melhor. “No domingo passado, a grama alta lá em Ponta Grossa dificultou nosso toque de bola e a saída rápida da defesa. Agora, em casa, podemos aplicar isso”, disse.

Do time que entrará em campo, três jogadores farão o primeiro jogo diante da torcida: os laterais Jonas e Eltinho e o zagueiro Emerson. Para eles, é ideal que um bom público compareça ao Couto Pereira. "Domingo, mesmo fora de casa, já deu para ver o calor da torcida. O recado é que ela vá ao Couto para nos prestigiar porque vamos nos doar ao máximo para que ela saia feliz", disse Emerson.

Neste jogo, o Coritiba promoverá uma ação, em parceria com a Cruz Vermelha, para recolher donativos para as vítimas da catástrofe que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro. O clube estará coletando materiais de higiene, limpeza, água, alimentos não perecíveis e roupas de cama.

A delegação do Paranavaí, por sua vez, saiu nesta quarta-feira, às 7h, da região noroeste do Estado e chegou no meio da tarde a Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, onde ficará concentrada. O lateral-direito Jean Renato, com dores musculares, não viajou para enfrentar o Coritiba. Em seu lugar jogará Davi.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x PARANAVAÍ

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 20 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Cacio Junior Quadrelli

CORITIBA: Edson Bastos; Jeci, Emerson e Pereira; Jonas, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Eltinho; Marcos Aurélio e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira

PARANAVAÍ: Ednaldo; Davi, Fabão, Alison e Márcio; Edson, Roberto, Rafael Pulga e Edenílson; Ferraz e Pequi .
Técnico: Rogério Perrô

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG