Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Estádios lotados no interior motivam os jogadores do Atlético-MG

Com baixos públicos como mandante, Atlético-MG encontra casa cheia somente quando vai jogar no interior

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
André diz que jogadores atleticanos têm motivação extra quando jogam no estádio do interior
O jogo do Atlético-MG neste domingo, contra o Guarani, vai ter estádio lotado. Apesar do preço salgado da entrada, que custa R$ 50, a expectativa é que o Farião receba sua capacidade máxima, atualmente quatro mil pessoas. Já foram vendido 3.500 ingressos. A boa presença da torcida no interior do estado motiva os jogadores alvinegro.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Apesar de ter pouco tempo de clube, o zagueiro Rafael Marques disse que já percebeu a força que tem os atleticanos no interior de Minas Gerais. “Tive oportunidade de jogar apenas um jogo fora, percebi que a torcida do Atlético é muito grande no interior. Uma torcida que tem um carinho grande pelo clube, pelo time. Tenho certeza que domingo essa torcida vai estar nos apoiando para conseguirmos um grande resultado”.

Leia também: Advocacia Geral do Estado aprova parceria entre Atlético-MG e BWA

Se fora de casa a torcida alvinegra promete prestigiar o time, o mesmo não tem ocorrido nos jogos que o clube disputou na Arena do Jacaré. Nas vitórias sobre Boa Esporte e Caldense o Atlético-MG não conseguiu levar dez mil torcedores. Foram 4.419 e 3.752 pagantes, respectivamente. São os dois piores públicos desde que o clube teve de passar a mandar seis jogos em Sete Lagoas.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Com mais tempo de casa do que Rafael Marques, o atacante André já conhece a torcida do Atlético-MG melhor do que o zagueiro. Embora não tenha atuado pelo clube em Belo Horizonte, o camisa 9 diz que a torcida do interior trata os jogadores de uma maneira diferente. No entanto, a cobrança e expectativa por resultados positivos não muda em nenhum lugar.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“A torcida do interior é diferente. Todo lugar que a gente joga, a gente se sente em casa. Torcida nos apóia bem. vamos para fazer nosso papel e esperamos dar alegrias a ele”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGAndré

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG