Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Estádio do Bangu ganha reforma para virar "alçapão" dos pequenos

Prefeitura vai investir R$ 35 milhões em obras e estuda utilizar Moça Bonita nas Olimpíadas de 2016

Raphael Gomide, iG Rio de Janeiro |

Agência O Globo
Estádio será reformado com dinheiro da prefeitura e servirá de "alçapão" aos times pequenos do Rio
O estádio de Moça Bonita, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, vai ser reformado com R$ 35 milhões da prefeitura para servir como “alçapão” dos times pequenos da cidade. O prefeito Eduardo Paes estuda a possibilidade de usar o estádio para alguma atividade das Olimpíadas de 2016.

A reforma deixará o estádio com capacidade para 15 mil pessoas e é fruto de um acordo da Federação de Futebol do Estado do Rio com a prefeitura.

“Vamos revitalizar o estádio de Moça Bonita. Fiz acordo com a federação do Rio e ali vai ser o alçapão dos times pequenos. O meu Vascão, Flamengo, Fluminense e Botafogo vão ter de ganhar lá do Madureira, Bangu, Olaria... Todos os times pequenos do Rio vão ter mando de campo no novo estádio de Moça Bonita que vai ficar um luxo, chique para caramba”, disse o prefeito nesta quinta-feira, após visita do presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, ao complexo de favelas Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, em Ipanema/Copacabana.

De acordo com Paes, “depois a gente vê se leva alguma coisa das Olimpíadas para lá”.

Na opinião do prefeito, é importante levar partidas de futebol para a zona oeste, área pobre da capital. Outra intenção é ter no Rio, um estádio com menor capacidade. O Maracanã terá a capacidade reduzida para 76 mil pessoas, ao fim da atual reforma, em dezembro de 2012; o Engenhão pode receber 45 mil.

“É importante recuperar estádios do subúrbio do Rio. Estádios menores para jogos pequenos. Não precisa todo jogo ser no Maracanã ou no Engenhão. É mais econômico, lucrativo, e o povo da zona oeste tem direito a ver seu time jogando de perto”, disse.

Leia tudo sobre: Moça BonitaBanguCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG