Primeiro tempo da equipe celeste foi de poucas oportunidades e facilitou a forte marcação feita pelo Palmeiras

O empate em 1 a 1 com o Palmeiras marcou a estreia do trio de atacantes formado por Thiago Ribeiro , Wallyson e Brandão . Foram somente 45 minutos e o desempenho não foi dos melhores. A equipe criou poucas chances de gol e Cuca já mudou no intervalo, com a entrada de Anselmo Ramon no lugar de Brandão.

Para Thiago Ribeiro, o que falta é apenas um maior entrosamento durante as partidas, já que os jogadores se conhecem bem por conta dos treinamentos. “Estamos acostumados a treinar juntos, mas treino é treino e jogo é jogo. É claro que a entrada do Brandão muda um pouco mais a função de todo mundo, já que eu tinha de acompanhar o lateral quando ele subia, para não sobrecarregar a marcação”.

Para Cuca, o melhor desempenho do novo ataque vai aparecer com o tempo. Segundo o treinador cruzeirense é apenas uma questão de ajustar as peças e cada um acostumar com a nova maneira de atuar. “Com os três atacantes é preciso ajustar um pouco mais, alguém ter de voltar para ajudar na marcação. Mas isso a equipe vai se acertando com os jogos e os treinamentos”.

Com apenas um ponto no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense no sábado, no Engenhão. Como o meia Roger ainda segue em tratamento, a tendência é a manutenção do ataque com três jogadores e somente Montillo na armação da equipe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.