Dupla formada por Eduardo e Vandinho foi o destaque da vitória sobre o Paulista no final de semana

A vitória por 2 a 1 sobre o Paulista nesse domingo foi a segunda seguida do São Caetano sob o comando de Ademir Fonseca. O resultado aproximou o time da zona de classificação às quartas de final no Estadual e teve uma novidade: os centroavantes Eduardo e Vandinho jogaram juntos. Tática que deve ser mantida.

"Nos outro jogos, fiquei mais fixo na área. Desta vez, o Eduardo foi a referência e fui buscar a bola", apontou Vandinho, que marcou os dois gols da partida deste domingo, quando se adotou o novo esquema. Mas nega ter preferência. "Por mim, atuo da maneira que precisar. O importante é ajudar o grupo."

A escalação, porém, elevou Vandinho na lista de artilheiros do Paulistão, chegando a quatro gols. Uma prova de que a fase do time do ABC mudou com a chegada de Ademir Fonseca. O treinador só acumulou vitórias desde a sua estreia e deixou o time, em 13º lugar, a dois pontos da zona de rebaixamento e a um do Corinthians, oitavo colocado.

"Este elenco seguiu o pedido: atitude. Os merecedores são eles", elogiou Fonseca, que prefere minimizar a evolução da equipe em suas mãos para focar o confronto de sábado contra o Mirassol, fora de casa. O elenco folgou nesta segunda-feira e volta a treinar na manhã de terça-feira.

"Agora vamos ter uma semana livre para treinar. Tive cinco treinos e dois jogos para mudar o clima diante uma situação complicada", relembrou o comandante, prevendo uma evolução ainda maior com mais tempo de trabalho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.