Zagueiro foi revelado pelo atual técnico do Grêmio em 2007 no Vasco

Indicado por Renato Gaúcho ainda em 2010, Vilson passou por altos e baixos no Grêmio . Foi titular na campanha que tirou a equipe do rebaixamento e a classificou à Libertadores. No ano seguinte, porém, perdeu espaço com seguidas lesões. Foi até "esquecido" por Julinho Camargo – disputou apenas uma partidas das seis do treinador. Agora, com Celso Roth, vive nova fase.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Foi o treinador quem relevou o jogador, há quatro anos, no Vasco após um treinamento entre juniores e profissionais:

"Tive chances com ele, cheguei a fazer 21 jogos no Brasileirão. É bom conhecer a pessoa e saber que ela também me conhece. Fico mais tranquilo", disse o defensor.

Com a suspensão de Rafael Marques, pelo terceiro cartão amarelo, Vilson formará dupla inédita com Saimon contra o Fluminense, domingo, às 18h30min, no Olímpico. Ele não teme falta de entrosamento.

"Estamos sempre conversando. Nos treinamentos da equipe reserva ficamos sempre juntos. Temos tentado aprender muito com o Celso para melhorar o posicionamento. O objetivo é não tomar nenhum susto", comentou Vilson.

Além destes três, o Grêmio reforçou o setor com a contratação de Edcarlos, ex-Cruzeiro. O atleta chega nesta quarta-feira a Porto Alegre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.