Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Esperto, Roberto Carlos marca o primeiro gol olímpico da carreira

Lateral cobrou o escanteio enquanto o goleiro da Portuguesa arrumava o posicionamento de sua defesa

Gazeta |

Roberto Carlos foi um dos destaques da vitória do Corinthians sobre a Portuguesa, neste domingo, na estreia pelo Campeonato Paulista. Além dos lançamentos e dos constantes avanços ao campo ofensivo, o lateral esquerdo surpreendeu ao marcar um gol olímpico, o segundo do Timão na partida.

Além da beleza, o lance chamou atenção pela rapidez com que o gandula repôs a bola, ajeitando-a no quarto de círculo. Roberto Carlos só teve o trabalho de observar o posicionamento do goleiro Weverton e chutar com muita força e efeito para balançar as redes.

"O importante é não perder tempo com bola parada. Vi que o goleiro estava arrumando a defesa e o Paulinho também ajudou abrindo as pernas", explicou ele, que jamais havia marcado um gol desta forma. "Esse é o primeiro, sempre tem um goleiro ali e hoje não tinha. O gandula arrumou rapidinho e consegui bater bem".

Desde o início da carreira, o veterano chama atenção pela qualidade ao bater na bola. Questionado sobre o assunto, ele não soube explicar sua habilidade. "Não sei o que tenho, de verdade. É um dom de Deus, além do treinamento físico, com bola. A gente procura fazer o máximo possível".

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG