Argentino enviou à diretoria pedido de transferência e esteve próximo de voltar ao Corinthians, mas a negociação falhou

Apesar de ter dito a um programa de televisão argentina que nunca voltaria a Manchester, o argentino Carlos Tevez apareceu, nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento do Manchester City para iniciar a sua temporada. Mês passado, ele enviou à diretoria um pedido de transferência e esteve próximo de voltar ao Corinthians, mas a negociação falhou.

O clube já disputou a Supercopa da Inglaterra contra o rival United, no último domingo ( derrota por 3 a 2 ) e fez pré-temporada nos Estados Unidos, mas o atacante ganhou férias extras por ter participado da Copa América. Durante seu tempo na Argentina, sede da competição, Tevez disse que "não há nada em Manchester, uma cidade muito cara" e que nunca voltaria lá, "nem de férias".

Tevez chega de carro ao centro de treinamento do Manchester City nesta segunda
AP
Tevez chega de carro ao centro de treinamento do Manchester City nesta segunda

Agora, ele espera propostas de clubes europeus e dificilmente permanece, principalmente porque o City já contratou seu substituto. O compatriota Sergio Aguero veio do Atlético de Madri por 38 milhões de libras, aproximadamente R$ 99 milhões. A principal interessada é a Inter de Milão.

Por enquanto, tanto a diretoria do clube quanto o técnico Roberto Mancini contam com o jogador para os primeiros jogos da temporada, mas ele não deve participar da estreia, contra o Swansea, na próxima segunda-feira. "Acho que fica muito em cima, mas Carlos é estranho, em termos de não precisar de muito tempo para voltar. Vamos ver", comentou o assistente técnico David Platt à Sky Sports .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.