Governador, prefeito e presidente do Corinthians estarão em evento no Pacaembu nesta quinta. Ronaldo também deve ir

No momento em que a Fifa deve confirmar São Paulo como sede da abertura da Copa do Mundo de 2014 , uma festa já estará armada na capital paulista. O governador do estado, Geraldo Alckmin, o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, e o presidente do Corinthians , Andrés Sanchez, já confirmaram presença para um evento no início da tarde de quinta-feira no Museu do Futebol, que fica no estádio do Pacaembu. O ex-jogador Ronaldo, que é membro do Comitê Paulista da Copa de 2014 , também foi convidado, mais ainda não confirmou presença.

VEJA TAMBÉM: Por Itaquerão, Ronaldo andou de trem e lembrou de subúrbio do Rio

Ronaldo e o prefeito Kassab olham as construções do estádio em Itaquera
AE
Ronaldo e o prefeito Kassab olham as construções do estádio em Itaquera
No Museu do Futebol, um telão exibirá a cerimônia da Fifa, em Zurique, onde será anunciado o calendário da Copa do Mundo . Apesar da informação do local da abertura ser confirmada apenas às 13h 30 de quinta, autoridades paulistas já dão como certo que a cidade receberá o primeiro jogo.

“Até os concorrentes dizem que depois que o estádio de Itaquera começou a andar, ficou mais difícil para eles”, diz o secretário da Copa em São Paulo, Gilmar Tadeu, que embarcou para Zurique nesta terça-feira. Belo Horizonte, que pleiteou receber o primeiro jogo, também enviou seu secretário da Copa para o evento da Fifa na Suíça.

No projeto inicial da Copa do Mundo no Brasil já estava definido que São Paulo receberia a abertura do evento. O jogo ocorreria no Morumbi. Porém, o estádio são-paulino foi excluído do Mundial, em junho de 2010.

LEIA TAMBÉM: Sem ato oficial, início das obras em Itaquera teve invasão corintiana

“Não foram entregues ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 (COL), por parte do Comitê da Cidade de São Paulo, as garantias financeiras referentes ao projeto do Estádio do Morumbi aprovado pelo COL/FIFA no dia 14 de maio de 2010”, informou a Fifa em uma nota.

Dois meses depois, o projeto do estádio do Corinthians foi apresentado. Após uma série de atrasos, a arena em Itaquera começou a ser construída em maio .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.