Time que disputa jogo-treino terá apenas a entrada de Bruno na lateral direita e de Anderson na zaga

Com o mesmo esquema tático e apenas duas mudanças na equipe que terminou o último Campeonato Brasileiro , o Fluminense começa a testar sua força na temporada 2012 neste sábado, às 15h30, contra o Audax do Rio de Janeiro (ex-Sendas). No primeiro amistoso do ano, realizado no hotel Portobello, em Mangaratiba, onde o time carioca realiza a pré-temporada, o técnico  Abel Braga irá analisar os reforços contratados e os cinco jovens promovidos das categorias de base.

Leia mais: Com salário de R$ 720 mil, Thiago Neves é do Fluminense

Sem Mariano, que se transferiu para o Bordeaux , da França, o lateral-direito Bruno , contratado do Figueirense , será o titular. A segunda mudança está na zaga, que deve começar com Leandro Euzébio e Anderson, outro reforço para a temporada. O jogador disputou o Campeonato Brasileiro pelo Atlético-GO e saiu na frente dos companheiros nos primeiros coletivos da equipe no ano.

Contratado no início do ano, Bruno já irá estrear entre os titulares do Fluminense
Photocamera
Contratado no início do ano, Bruno já irá estrear entre os titulares do Fluminense

Já o meia Wagner, o volante Jean e o lateral-esquerdo Thiago Carleto, que também chegaram para reforçar o elenco no início deste ano, devem começar a partida entre os reservas, mas serão observados por Abel Braga durante o amistoso. O Fluminense deve iniciar a partida com Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Marquinho; Rafael Sóbis e Fred. O esquema tático segue o mesmo de 2011, o 4-4-2.

Veja mais: Carleto explica escolha pelo Flu: "Leão foi muito claro comigo"

Com moral de ter conquistado a condição de titular logo na chegada, o lateral Bruno quer mostrar que o Fluminense acertou na sua contratação. Perdendo a timidez inicial, o jogador espera algumas dicas e orientações dos atletas mais experientes do elenco durante o amistoso contra o Audax.

Leia também: Anderson treina entre os 11 do Flu, mas ainda não se vê titular

"O pessoal me deixou muito a vontade e eu estou bastante confiante para que possa chegar dentro de campo e ajudar eles. Só depende do meu trabalho dentro de campo para que possa desenvolver esse bom futebol e conquistar a confiança do professor Abel Braga. Amanhã (hoje), para o jogo, o pessoal deve me dar alguns toques sobre o que eu posso fazer e o que posso melhorar", declarou Bruno.

O adversário do Fluminense é o Audax, equipe da segunda divisão do Campeonato Carioca e que quase foi promovida para a primeira divisão em 2011. Após liderar toda a primeira fase, no grupo final, onde os dois primeiros colocados subiríam, o time acabou na quarta colocação e não conseguiu o acesso.

Veja mais: Aos poucos, Flu atende pedido de Abel e reduz o número de atletas

O técnico Abel Braga, que viajou para o Rio de Janeiro para a festa de aniversário do presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, realizada na noite da última sexta-feira, volta para Mangaratiba na parte da manhã acompanhado do diretor-executivo Rodrigo Caetano, que também assistirá o amistoso. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.