Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Espanyol perde do Levante e deixa vaga na Liga Europa em risco

A equipe estacionou nos 40 pontos, a 10 do quarto colocado Villarreal e apenas dois acima do Atlético

Gazeta |

Mesmo em quinto lugar no Campeonato Espanhol, o Espanyol está distante das quatro vagas para a próxima Copa dos Campeões. O clube catalão, no entanto, perdeu neste sábado fora de casa para o Levante, por 1 a 0, pode terminar a 27ª rodada em sexto lugar e já não está tranquilo para se confirmar na Liga Europa.

A equipe estacionou nos 40 pontos, a dez do quarto colocado Villarreal e apenas dois acima do Atlético de Madrid, atualmente na oitava posição. Somente quem terminar entre o quinto e o sétimo lugar estarão garantidos na Liga Europa, por isso o Espanyol, agora, corre tanto risco quanto o Sevilla, que começou o dia em sexto lugar, e o Athletic Bilbao, em sétimo - ambos ainda se enfrentam neste domingo, em Bilbao, e quem vencer assume o quinto lugar, que era do Espanyol.

O vacilo catalão neste domingo mostrou que ocorreria logo nos primeiros minutos do confronto, quando Jaunlu aproveitou contra-ataque, bateu na saída do goleiro Kameni e a bola acertou o travessão antes de pingar dentro do gol, mas o árbitro não enxergou a bola ultrapassar a linha e invalidou a abertura do placar.

Mesmo assustado, o Espanyol chegou a equilibrar o duelo, mas acabou levando outro gol, aos 26 minutos do primeiro tempo, com Caicedo se antecipou à defesa dos visitantes e escorou de cabeça. Desesperado, o time da Catalunha se lançou ao ataque até o final do jogo, mas o Levante conseguiu sair ileso.

Quem também teve um domingo a ser lamentado é o Malaga. O clube do meia brasileiro Julio Baptista não tem justificado os altos investimentos para esta segunda metade da temporada e terminará a 27ª rodada na última colocação. Desta vez, o time foi batido em casa pelo Osasuna por 1 a 0, com gol de Sergio aos 45 minutos do segundo tempo.

O Malaga despencou para a lanterna, parado nos 23 pontos, porque o Almeria comprovou sua evolução na competição e, mesmo fora de casa, venceu o Hercules de virada por 2 a 1, marcando seus dois gols no segundo tempo, e não só empurrou o adversário para a zona de rebaixamento como subiu para o penúltimo lugar, com 25 pontos - o Hercules aparece em 18º, com 26.

Completando as primeiras partidas deste domingo válidas pela 27ª rodada, o Sporting Gijón se afastou da faixa que define os rebaixados para a segunda divisão batendo o Getafe, dentro de casa, por 2 a 0. Os anfitriões definiram o confronto com dois gols no primeiro tempo e terminaram o jogo em 15º lugar, com 28 pontos. O Getafe é o 11º, com 33 pontos e pequena esperança de chegar à Liga Europa.

Leia tudo sobre: espanhafutebol mundialespanyol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG