Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Espanyol bate Sporting e fecha 2012 perto da Liga Europa

Equipe chega aos 23 pontos conquistados e aproxima-se de zona de classificação do torneio continental

Gazeta |

Embalado pela goleada por 4 a 2 sobre o Atlético de Madri na última rodada, o Espanyol foi até Gijón na tarde deste sábado e bateu o Sporting por 2 a 1, encerrando com vitória o ano de 2011. Os gols da equipe foram marcados por Thievy e Sergio Garcia, enquanto Barral descontou para os donos da casa.

Confira a classificação do Campeonato Espanhol

Os visitantes, aliás, começaram com tudo o duelo. Logo aos dois minutos de bola rolando, Thievy aproveitou contra-ataque puxado por Weiss, recebeu na frente, cortou para a direita e bateu firme, sem chances para Alvarez.

Aos 15 da etapa final, Barral desviou cobrança de escanteio na primeira trave e empatou, mas, aos 38, Sergio Garcia recebeu boa bola de Didac e chutou com categoria para marcar mais um belo gol dos catalães.

Com o resultado, o time chega a 23 pontos conquistados, na sétima posição, encostando em Málaga e Sevilla, atualmente classificados à Liga Europa. Já o Gijón, com 15, segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

Na próxima rodada, que será disputada somente no dia 8 de janeiro, o Espanyol terá o clássico da cidade diante do Barcelona , enquanto o Sporting visita o Bétis em Sevilla.

Getafe bate Maiorca

Também longe de seus domínios, o Getafe foi a Palma de Maiorca e terminou seu primeiro semestre com uma vitória por 2 a 1. Os gols foram de Ramis, abrindo placar para o anfitrião, mas Barradas, aos 28 e aos 44, deu o triunfo para o clube da grande Madri.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG