Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Espanhóis e franceses duelam por afirmação na Liga Europa

Athletic Bilbao recebe o PSG, enquanto o Atlético de Madri visita o Rennes em jogos da fase de grupos da competição continental

Gazeta |

Duas partidas envolvendo clubes espanhóis e franceses agitam a segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa na tarde desta quinta-feira. Em Route de Lorient, o Rennes recebe o fortalecido Atlético de Madrid a partir das 14h (de Brasília). Já em San Mamés, o Athletic Bilbao encara o PSG, às 16h05.

Pelo Grupo I, o Rennes tem a difícil missão de transformar a boa toada no Campeonato Francês em uma atuação considerável ante o Atlético de Madri, que luta pela ponta do Espanhol e tenta manter a liderança da chave.

O técnico do Rennes, Frédéric Antonetti, não vê a Liga Europa como obrigação para o time, que é muito jovem: "A derrota por 2 a 1 contra a Udinese não me abalou, já que foi no estádio deles. Só precisamos mudar um pouco o comportamento se quisermos conquistar pontos. A situação na tabela é natural, vamos oscilar, mas não desisto do sonho".

Antonetti ainda aproveitou para encher a bola do adversário desta quinta-feira: "O Atlético de Madrid é melhor do que a maioria dos times que disputam a Liga dos Campeões. O nível deles é altíssimo. Digo isso a respeito do nível técnico, já que nós temos jogadores mais velozes. Quem me preocupa é o Falcao Garcia, mas não só ele".

Cheio de desfalques, o Rennes encara um Atlético motivado a provar que as declarações do técnico adversário fazem sentido. Seguindo a lógica da rotação de jogadores que tem empreendido, desta vez Gregorio Manzano deixou Antonio Lopez fora da lista, mas relacionou os brasileiros Miranda, Felipe Luís e Diego, além dos astros Reyes, Adrián e Falcao Garcia.

Muniain x Pastore, ou melhor, Athletic Bilbao x PSG
No Grupo F, o Paris Saint Germain e o Bilbao dividem a liderança com três pontos ganhos após derrotarem seus adversários na primeira rodada. O meia-atacante Nenê, ídolo do clube francês, acredita que essa disputa ponto a ponto se estenda até o fim da competição.

"É com esse rival que vamos lutar pelo primeiro lugar do grupo, então uma vitória no confronto direto é essencial. Jogar dentro de San Memés é muito difícil, eu sei bem, joguei por quatro clubes diferentes na Espanha, porque a torcida é tão quente quanto lá no Brasil e o campo é muito pequeno, o que também é perigoso", afirmou Nenê, deixando de lado os adversários Slovan Bratislava e Salzburg, que ainda não pontuaram.

Outro fator destacado pelo brasileiro é tirar o foco do Campeonato Francês, em que a equipe ocupa a vice-liderança com 17 pontos e encara o líder Lyon na próxima rodada, para pensar apenas na Liga Europa: "Nós podemos separar as duas competições. Domingo temos uma partida importante, assim como a desta quinta-feira. Além disso, se a gente ganhar fora de casa por essa competição vamos voltar muito mais confiantes no Francês".

Sem Menez e Gameiro, poupados, o técnico Antoine Kombouaré acredita na capacidade da dupla Pastore-Nenê, que vem se destacando na equipe sensação do futebol francês, mas também vê a força dos espanhóis encarnada na pele do atacante Iker Muniain, de 18 anos, grande destaque do futebol espanhol na temporada.

Já o time de Marcelo Bielsa ainda tenta se recuperar no Campeonato Espanhol, em que somou apenas dois pontos nas primeiras cinco partidas, e vê o duelo pela Liga Europa como oportunidade de redenção. Muniain é a grande esperança do argentino: "Trata-se de um jogador com uma qualidade impressionante, mas teremos que ter cuidado, pois será marcado pelo 'monstro' que é Diego Lugano, um dos melhores zagueiros do mundo. Espero que o nosso jogador desequilibre".

Confira as outras partidas da Liga Europa nesta quinta-feira:
Rubin-RUS x Paok-GRE
Lokomotiv Moscou-RUS x Anderlecht-BEL
Metalist-UCR x AZ-HOL
Malmö-SUE x Áustria Viena-AUT
Braga-POR x Brugge-BEL
Maribor-ELV x Birmingham-ING
Celtic-ESC x Udinese-ITA
Rennes-FRA x Atlético de Madri-ESP
Schalke 04-ALE x Maccabbi Haifa-ISR
AEK Larnaca-CHI x Steaua-ROM
Twente-HOL x Wisla Kraków-POL
OB-DIN x Fulham-ING
AEK-GRE x Sturm Graz-AUT
Tottenham-ING x Shamrock Rovers-IRL
Vorskla-UCR x Hannover-ALE
Standart Liège-BEL x København-DIN
Legia-POL x H. Tel-Aviv-ISR
Rapid Bucaresti-ROM x PSV-HOL
Vaslui-ROM x Zürich-SUI
Sporting-POR x Lazio-ITA
Maccabi Tel-Aviv-ISR x Dínamo de Kiev-UCR
Stoke-ING x Besiktas-TUR
Salzburg-AUT x Slovan Bratislava-EVQ
Athletic Bilbao-ESP x PSG-FRA

Leia tudo sobre: liga europa 2012espanhafrançafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG